PM recupera veículo roubado, prende assaltantes e apreende arma de fogo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A motocicleta roubada durante a noite desta terça-feira (29) foi recuperado por policiais militares após a denúncia da população. Duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido, além da motocicleta recuperado o veículo usado na prática do crime também foi apreendido.
Por volta de 20h30min, uma jovem de 18 anos, que conduzindo a motocicleta modelo Biz, de cor vermelha, placa NCM 8041, chegou até a residência situada a Avenida 10 de Abril, bairro São José, em seguida uma outra motocicleta de cor escura ocupada por dois estacionou ao lado da mesma. O garupa da moto apontava uma arma de fogo em direção da vítima que foi obrigada a entregar a motocicleta aos assaltantes que fugiram.
Um denunciante ligou a Central de Operações da Polícia Militar informando que avistou o momento que uma motocicleta de cor vermelha foi guardada dentro da residência localizada na Avenida Youssif Melhem Bouchabki, bairro Santa Luzia. A equipe de policiais militares do Núcleo de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar e policiais do Núcleo Integrado de Inteligência (NIIF) da 1ª Unidade Especializada de Fronteira (Unesfron) confirmaram a veracidade da denúncia e as guarnições de serviço foram acionadas na tentativa de recuperar o veículo roubado e prender os envolvidos.
Os policiais militares ao baterem na porta da frente da casa e se identificaram, notaram uma intensa movimentação no interior através das janelas e portas de vidros. O proprietário da residência, o militar do Exército João Henrique da Paz Pinheiro, de 24 anos, ao abrir a porta colocava sua filha de dois anos de idade a sua frente e tentando impedir a entrada dos policiais que imediatamente avistaram a motocicleta roubada. Em um dos cômodos da casa, embaixo de uma cama foi encontrado um adolescente de 16 anos que confessou ter praticado o roubo na companhia de seu comparsa Alex Saucedo Chaves, de 21 anos, vulgo “Quino” e que este estaria no interior da residência com a arma de fogo. “Quino” encontrava-se no banheiro e com a arma de fogo em punho largou no chão e se entregou aos policiais, confessando a prática do crime usando a arma que lhe pertencia, enquanto o adolescente conduzia a motocicleta modelo Biz de cor grafite, placa NDF 2317, de propriedade do padrasto do adolescente. O padrasto de 47 anos confessou que emprestou o veículo ao enteado, mas não sabia que seria para a prática do crime.
João Henrique, Quino e o adolescente foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para que providências fossem tomadas, um mandado de prisão expedido pela Comarca de Guajará-Mirim também foi cumprido em desfavor de Alex Saucedo.
A moto Biz de cor vermelha será restituída a vítima, bem como um aparelho celular pertencente ao pai da vítima que encontrava-se no baú do veículo.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!