Concluído mais um trecho da Linha Jauru-Porto Velho

Concluído mais um trecho da Linha Jauru-Porto Velho

Concluído mais um trecho da Linha Jauru-Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Eletrobras Eletronorte participou na madrugada desta segunda-feira, 7 de dezembro, da energização da interligação Vilhena/Pimenta Bueno, em Rondônia, que faz parte da Linha de Transmissão 230 kV Porto Velho (RO) – Jauru (MT), com 987 km de extensão e prazo de concessão de 30 anos. O empreendimento é de responsabilidade da Linha Verde Transmissora de Energia S/A (LVTE), Sociedade de Propósito Específico composta pela Abengoa, com 51% de participação societária, e Eletrobras Eletronorte, com 49%.

Com essa obra, 562 km do empreendimento estão concluídos, além de seis bays de subestações em operação. Já são três os trechos energizados: Jauru (MT)/Vilhena (RO), com 340 km de extensão; Vilhena/Pimenta Bueno (RO), com 180 km; e Samuel/ Porto Velho (RO), com 42 km.

“Esse empreendimento reforça e melhora as condições de suprimento para os Estados de Rondônia e Acre, e minimiza os constantes apagões na região. Os desafios estão sendo vencidos com grandes esforços e dedicação por parte dos trabalhadores da Eletronorte”, declara Cid Antunes Horta, diretor de Planejamento e Engenharia da Eletrobras Eletronorte.

O planejamento do empreendimento prevê a energização do trecho Ariquemes/Samuel (RO), com 160 km, até o dia 20 de dezembro, o que possibilitará o recebimento da Receita Anual Permitida (RAP) da ordem de R$ 3 milhões por mês, para esses trechos.

A parte final da Linha de Transmissão, com 265 km entre Ji-Paraná e Ariquemes, em Rondônia, já está em fase de lançamento de cabos, com previsão de conclusão até 20 de abril de 2016.

O diretor-presidente da Linha Verde Transmissora de Energia, João Neves Teixeira Filho, afirma que “essa obra agrega grande valor às interligações entre os Estados e o Sistema Interligado Nacional, não só transmitindo um bloco maior de energia, mas trazendo flexibilidade operativa e segurança na prestação deste serviço público”.

Os procedimentos e negociações estão avançados junto aos órgãos reguladores para a incorporação de 100% dos ativos da LVTE pela Eletrobras  Eletronorte.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS