Prefeito e Comerciantes fazem reivindicações de segurança
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Prefeito do Município de Monte Negro Jair Miotto júnior juntamente com a presidente da ACIMON (Associação dos Comerciantes de Monte Negro) Asly, e alguns comerciantes reuniram-se com o PM. Major Alexandre Faria, Comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar para elaborar estratégias de enfrentamento à violência no município.
O encontro que aconteceu em Ariquemes na data de ontem (25), teve como pauta o pedido de mais segurança, pois devido os altos índices de assalto à mão armada, furtos e o pequeno contingente de policiais, a população de Monte Negro já está assustada e cobram do gestor do Município alguma solução.
O prefeito Júnior Miotto (PP) afirma que a situação vivida por Monte Negro não é diferente de outros municípios Rondonienses, e que mesmo a segurança pública sendo de responsabilidade do Governo Estadual, as prefeituras devem buscar alternativas que promovam a maior segurança da comunidade.
Já o Major Faria, enfatiza que a Polícia no geral precisa de um olhar mais atencioso do Governo do Estado, pois não tem efetivo, muitas vezes nem condições de trabalhar, pois em algumas situações em que precisa de uma equipe grande de policiais restam apenas 03 no máximo. “Quando saio na rua me sinto vulnerável, meus filhos mal conhecem a rua em que moram, pois nem mesmo nós agentes da segurança estamos nos sentindo protegidos”, indignava-se o Major.
Os comerciantes relembraram que, recentemente, uma loja foi furtada durante a noite, ocasião na qual os proprietários tiveram um prejuízo de mais de 70 mil, em outro roubo um sitiante teve sua família amarrada, e roubaram o que puderam, recentemente uma loja de materiais de construção foi invadida por assaltantes a luz do dia, e perdeu mais de R$ 5 mil, ação esta tão violenta que baleou um taxista que estava no local. Outro comerciante queixava-se que tem medo até de ir ao banco, “nós estamos à mercê dos bandidos, até a nossa pista de caminhada está às escuras, pois furtaram todos os fios de iluminação da praça, e até agora nenhuma providência foi tomada, não prenderam ninguém! não processaram ninguém!”, exclama o comerciante.
Ao término da reunião o Prefeito informou que haverá uma audiência pública em Monte Negro sobre segurança, e espera que o Secretário de Segurança e o Governador estejam presentes para que seja discutida juntamente com a população uma medida que possa inibir a onda de violência que o Município vem enfrentando.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!