NOTA OFICIAL - Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após a ação de busca e apreensão do MP na SEMA - Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o orgão emitiu nota 'explicativa', onde confirma o ato investigatório e tenta se eximir da culpa de não ter entregue o processo em tempo habil. Afirmam que receberam cerca de 1000 processos da Sedam e pelo jeito, não conseguiram encontrar um simples processo e enviar ao MP. Uma piada de mal gosto que confirma a ineficiencia do gestor da SEMA.
CONFIRA NOTA ABAIXO
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMA de Porto Velho vem a público esclarecer os fatos sobre a busca de apreensão, autorizada pelo Poder Judiciário em sua sede na manhã dessa sexta-feira (13) que não tem qualquer ligação com operação do MPE ou Polícia Civil como alguns veículos de comunicação estão divulgando.
1º - O processo visado é originário da SEDAM (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental) de Rondônia, cabe à SEMA apena se posicionar sobre a viabilidade ambiental em dizer se o empreendimento é passível de licenciamento e se pode ser instalado no local.
2º - Na verdade o Ministério Público solicitou cópias dos autos três vezes, mas por uma mudança de direção do Departamento de Licenciamento Ambiental e com a vinda de 1000 processos da SEDAM não houve tempo hábil de encaminhá-los como requisitado.
4º - A SEMA compreende o papel do Ministério Público em defesa da sociedade, mas reafirma que a competência dos autos é da SEDAM e se coloca à disposição dos órgãos de imprensa e da sociedade em geral para quaisquer esclarecimentos de sua incumbência.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!