Por falta de dinheiro Guarda-Mirim pode ser fechada

Por falta de dinheiro Guarda-Mirim pode ser fechada

Por falta de dinheiro Guarda-Mirim pode ser fechada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Guarda Mirim de Cerejeiras passa por uma enorme dificuldade financeira. A situação econômica da entidade é tão crítica que os voluntários já falam em encerrar as atividades da instituição. Algumas alternativas para evitar essa decisão drástica estão sendo buscadas por voluntários e simpatizantes da organização, mas a luz no fim do túnel ainda não começou a brilhar.

Segundo um relato publicado nesta semana no Facebook por um simpatizante da Guarda Mirim (o conteúdo foi retirado do ar logo em seguida), há sério risco de a organização encerrar as atividades por falta de dinheiro.

Ainda de acordo com a postagem do voluntário, a Guarda Mirim recebia ajuda de órgãos judiciais de Rondônia, mas até esse auxílio foi cortado.

Nesta semana, voluntários da Guarda Mirim e o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), tiveram uma conversa sobre o assunto, mas nenhuma resolução do encontro tinha sido anunciada ainda, até o fechamento desta reportagem (terça).

Um pedido de socorro também foi levado aos vereadores do município por meio de um simpatizante da entidade.

A Guarda Mirim de Cerejeiras já atua no município há mais de 10 anos e oferece educação complementar e treinamento disciplinar para cerca de 70 meninos e meninas. Segundo um voluntário, a entidade já formou cerca de 500 alunos no município. A GM presta serviços públicos de relevância social, como o auxílio em campanhas de conscientização, além de ajudar no processo educativo dos adolescentes cerejeirenses.

O principal voluntário da Guarda Mirim de Cerejeiras é o policial militar Valmir Joaquim (foto, camisa branca, de pé). Ao site, embora não tenha se estendido no assunto, o voluntário disse apenas que vai tentar fazer de tudo para impedir o fechamento da organização por falta de verbas. “Estamos tentando não deixar o encerramento das atividades da Guarda Mirim acontecer”, disse Valmir Joaquim, por rede social.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS