Empresas tentaram colocar ônibus nas linhas e foram impedidas

Empresas tentaram colocar ônibus nas linhas e foram impedidas

Empresas tentaram colocar ônibus nas linhas e foram impedidas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Na noite de ontem (9), os diretores  das empresas Rio Madeira e Três Marias convocaram os trabalhadores do sistema para uma grande reunião e tentaram convencer a categoria a retornar ao trabalho. A conversa aconteceu sem o conhecimento do Sindicato da categoria que agiu rápido para evitar a manobra.

“Nós tentamos fazer com que os trabalhadores voltassem a partir de hoje para as linhas, mas não conseguimos”, confirmou Ronaldo Marciano, diretor da empresa Três Marias.

O presidente do SITETUPERON, Edilson Pereira, chamou de tentativa de golpe a manobra das empresas e disse que a diretoria teve de agir rápido para evitar que os trabalhadores fossem cooptados pelos empresários.

“A gente teve de correr até as empresas para impedir que eles obrigassem os trabalhadores a voltar ao trabalho. O Sindicato não vai permitir que os ônibus voltem a rodar enquanto essa situação não fora resolvida”, avisou o sindicalista.

Enquanto permanece a paralisação da categoria, o transporte coletivo em Porto Velho vem sendo realizado por uma empresa contratada emergencial pelo município, que roda com cinquenta ônibus. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS