Empresas tentaram colocar ônibus nas linhas e foram impedidas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na noite de ontem (9), os diretores das empresas Rio Madeira e Três Marias convocaram os trabalhadores do sistema para uma grande reunião e tentaram convencer a categoria a retornar ao trabalho. A conversa aconteceu sem o conhecimento do Sindicato da categoria que agiu rápido para evitar a manobra.
“Nós tentamos fazer com que os trabalhadores voltassem a partir de hoje para as linhas, mas não conseguimos”, confirmou Ronaldo Marciano, diretor da empresa Três Marias.
O presidente do SITETUPERON, Edilson Pereira, chamou de tentativa de golpe a manobra das empresas e disse que a diretoria teve de agir rápido para evitar que os trabalhadores fossem cooptados pelos empresários.
“A gente teve de correr até as empresas para impedir que eles obrigassem os trabalhadores a voltar ao trabalho. O Sindicato não vai permitir que os ônibus voltem a rodar enquanto essa situação não fora resolvida”, avisou o sindicalista.
Enquanto permanece a paralisação da categoria, o transporte coletivo em Porto Velho vem sendo realizado por uma empresa contratada emergencial pelo município, que roda com cinquenta ônibus.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!