"Prefeitura prometeu e não cumpriu", diz Sitetupron sobre paralisação dos ônibus
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O transporte coletivo da maior cidade de Rondônia, Porto Velho está 100% parado desde as 5 horas da manhã desta segunda feira (5). E pela primeira vez,
os trabalhadores cruzaram os braços por um motivo que não é reajuste salarial.
A categoria cobra da prefeitura uma posição enérgica para definir de uma vez por todas quem vai assumir o sistema, já que a empresa Ocimar Comércio de Veículos, que deveria ter assumido o transporte de passageiros no dia 27 de setembro não apareceu.
Na manhã de hoje, o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores, Edilson Pereira, disse que a prefeitura até agora não cumpriu nada do que foi prometido aos trabalhadores para esta transição.
Com o contrato das atuais empresas cassado e sem uma nova empresa no sistema, o sindicato não consegue negociar o acordo coletivo, vencido desde o dia 1'º de junho.
" Nada do que a prefeitura prometeu foi cumprido. Prometeram que iria colocar uma nova empresa e nada. Na sexta aqui na reunião, o secretário de Trânsito disse que eles estavam tentando trazer outra empresa, ou seja, a gente acredita que a Ocimar não vem mais. Na quarta feira eu me reuni com o prefeito e perguntei a ele se a prefeitura iria trazer a empresa ou não. Sabe o que ele me respondeu? Se você contrata uma empresa e ela não cumpre o contrato você fica com ela? Eu não ele falou pra mim. Então a gente já trabalha com a hipótese de que eles não vem mais", criticou o sindicalista.
Reunidos em assembleia geral agora pela manhã na sede do sindicato, os trabalhadores reafirmaram o movimento de paralisação e só irão retornar ao trabalho quando a diretoria for convocada para uma conversa definitiva com a prefeitura.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!