Famílias voltam a invadir área ao lado da BR 319
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Desde o último sábado, uma comissão de moradores dos bairros da Balsa, São Sebastiao e “Beco do Biro”, ocupa uma área de
propriedade da prefeitura de Porto Velho ao lado do conjunto do DNIT, na BR 319, do outro lado do rio Madeira.
A comissão diz representar cerca de duzentas e cinquenta famílias que não possuem moradia própria e que sofreram prejuízos com a última cheia. Gilcinéia Lima Leite, uma das coordenadoras do movimento, disse que a invasão é pacífica e tem como principal objetivo, forçar a presença de representantes da prefeitura para que expliquem o motivo da área ainda não ter sido usada para a instalação do Projeto Tomé de Souza, que segundo a líder comunitária, prevê a construção de unidades habitacionais na área.
O movimento surtiu efeito. Na última terça feira (29), uma equipe da Secretaria de Planejamento esteve no local e confirmou uma reunião com a comunidade no próximo dia 2, ás 9 horas, na igreja do bairro da Balsa.
No encontro, os moradores irão cobrar explicações sobre a execução do projeto. A reportagem tentou contato com o secretário de Planejamento Jorge Elarrat, mas ele nçao atendeu as ligações.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!