Situação crítica continua no Chile com abalos sísmicos constantes

Situação crítica continua no Chile com abalos sísmicos constantes

Situação crítica continua no Chile com abalos sísmicos constantes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Neste momento através do monitor de terremotos que fornece o relatório sísmico em tempo real em todo o mundo, no Chile a situação é instável uma onda de terremotos em sequência que se mostra moderado, com magnitudes na Escala Richter que vão de 5,3 a 5,5.
Confira abaixo um print do desse mapa que fica disponível no site apollo11.com.



Clique para fazer o acompanhamento em tempo real AQUI.
 
O intenso terremoto que ocorreu na costa do Chile gerou ondas sísmicas tão poderosas que fez tremer o chão a milhares de km de distância. Em São Paulo os prédios tremeram e o site que monitora ações sísmicas na Terra, a Apolo11, registrou o momento exato em que as ondas mecânicas chegaram ao centro da cidade. 

O poderoso tremor de 8,3 magnitudes ocorreu exatamente às 22h54 UTC (19h54 BRT) e teve origem ao largo da costa chilena, a 46 km a oeste da cidade de Illapel.

O ponto de ruptura ocorreu 25 km abaixo do leito submarino, na região de interface entre as placas tectônicas de Nazca e Sul-americana, a oeste da região central do Chile.
Naquela localidade, a placa de Nazca se move em direção este-nordeste a 74 mm ao ano e mergulha abaixo da placa sul-americana na região da fossa Peruana-Chilena.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS