Sindsef mobiliza sindicatos para discutir saúde pública

Sindsef mobiliza sindicatos para discutir saúde pública

Sindsef mobiliza sindicatos para discutir saúde pública

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A terceira etapa do Sindsef em Movimento acontece na noite desta quarta-feira 18.08, no Centro de Treinamento do Sindsef em Porto Velho,

desta vez com uma pauta mais extensa de discussão em sua programação. A discussão agora também vai abordar a questão da saúde pública, com a participação de sindicatos dos setores público e privado.

A ideia, segundo o presidente do Sindsef-RO, Daniel Pereira e não só levar saúde ao trabalhador, mas também discutir políticas que possam melhorar a qualidade de vida da comunidade. “A qualidade de vida do cidadão sofre interferência direta do local onde ele vive. Claro que boa alimentação, e vida não sedentária, mas ambiente insalubre é péssimo para a boa saúde”, comentou.

Na pauta das discussões está a realização de uma campeonato intersindical, aulas de dança, sensibilização dos servidores para a necessidade voluntária de doações sangue e de medula óssea e até mesmo educação ambiental no que diz respeito à coleta seletiva de material reciclável. São pequenas ações educativas que podem interferir de maneira positiva diretamente na saúde do servidor.

A competição intersindical, caso seja aceita, terá uma comissão de servidores para sua realização. Já as aulas de dança ficarão a cargo do dançarino Chagas Perez, sempre às quartas-feiras, a partir das 19 horas, no salão do Centro de Formação Sindical do Sindsef-RO, em Porto Velho, durante quatro meses.

SANGUE

Na terceira etapa do Sindsef em Movimento, a coordenação do projeto convidou técnicos da Fundação Hemeron Banco de Sangue do Estado de Rondônia para dar palestra sobre a necessidade da doação de sangue e medula óssea e seus benefícios para a saúde em geral da população.

MEIO AMBIENTE

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Velho (Sema) e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) vão dar palestras sobre a coleta seletiva de lixo, elencando questões de preservação ambiental, fim dos lixões, e legislação vigente.

O engenheiro sanitário Leonardo Carvalho, de Ji-Paraná vai dar uma palestra sobre a coleta seletiva e mostrar um pouco do trabalho da cooperativa de catadores daquele município onde ele atua como consultor. É uma prévia do que vai acontecer dia 6 de outubro em Ji-Paraná e dia 7, em Porto Velho, no seminário estadual sobre resíduos sólidos. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS