Mais de 80 audiências realizadas pela Megaoperação Justiça Rápida

Mais de 80 audiências realizadas pela Megaoperação Justiça Rápida

Mais de 80 audiências realizadas pela Megaoperação Justiça Rápida

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Oitenta e nove audiências conciliatórias realizadas e dezenas de informações prestadas aos jurisdicionados. Esse foi o resultado da Megaoperação Justiça Rápida Itinerante

ocorrida no último sábado, 13 de junho de 2015, na comarca de Rolim de Moura (RO). Toda a ação, que contou com a participação de três magistrados, promotor de Justiça e alguns defensores públicos, além de membros da Ordem do Advogados do Brasil e servidores do Judiciário Estadual, foi realizada na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dina Sfat.

Para o comerciante Antônio da Costa Leite, a Operação foi satisfatória, pois, segundo ele, alguns dos seus clientes que estavam em débito com suas obrigações prometeram, mediante acordo, sanar as dívidas. “Não tive outra saída, tive que recorrer à Justiça para me ajudar. Agora tenho um documento que, caso o cidadão não me pague, eu posso reivindicar e executar”.

Já, um casal de servidores públicos procurou a Justiça Rápida para, de forma amigável, por um fim na relação, ou seja, divorciar. Segundo eles, o relacionamento, que teve duração de oito anos, não deu mais certo e alguns meses aguardavam a Operação para oficializar o fim do casamento. “Fica a amizade e o respeito entre nós. Não tivemos filhos e durante a audiência apenas dividimos o que compramos durante a nossa união”, explicou a mulher.

 

 

Orientações

De acordo com o juiz coordenador da Operação, Eduardo Fernandes Rodovalho de Oliveira, a Justiça Rápida Itinerante é fundamental para prestação jurisdicional. “Aqui, além de atendermos aos casos previstos na Lei dos Juizados Especiais, são fornecidas à população informações/orientações de como requerer um benefício, resolver um conflito, entre outras situações junto à Justiça”.

Para o magistrado Jeferson C. Tessila de Melo, o índice de resolução dos litígios foi extremamente satisfatório. Segundo ele, houve um aproveitamento de quase 100% das audiências conciliatórias. “É gratificante alcançar resultados positivos, pois com eles, sabemos que as partes saíram daqui com seus problemas resolvidos. Além, é importante destacar também que esse atendimento da Justiça Rápida foi realizado em um dos bairros mais carentes do nosso município”.

Arthur Augusto Leite Júnior, que também é magistrado na comarca, destacou a importância da Justiça Rápida Itinerante. “Disponibilizar mecanismos por meio dos quais a pessoa possa ter acesso ao Judiciário é importante para solucionar diversos conflitos”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS