Comissão de moradores de Nova Mutum reivindicam moradias junto ao prefeito

Comissão de moradores de Nova Mutum reivindicam moradias junto ao prefeito

Comissão de moradores de Nova Mutum reivindicam moradias junto ao prefeito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Grupo de moradores do Distrito de Nova Mutum estavam tentando na tarde desta quinta-feira (11) uma reunião junto ao secretário de planejamento do município,  Jorge Elarrat, e o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), no prédio da Sempla, localizado na Avenida Abunã, com a Rua Guanabara, Bairro Liberdade, onde reivindicam as moradias daquela localidade que foram compensações sociais da Usina de Jirau e que até um tempo estavam abandonadas.

Ocorre, segundo informações apuradas junto aos membros da comissão, que os vereadores Chico Lata e Bengala optaram pela demolição das casas em detrimento a dar a moradia aos moradores.

Consta que o compromisso do consórcio construtor das hidrelétricas deveriam construir 1.600 casas como compensação social e entrega-las a Prefeitura de Porto Velho este ano, para que fosse dada a destinação social obrigatória.

Porém, a Energia Sustentável do Brasil (ESBR) em 2012 vendeu as casas para a Camargo Correa, que tentou revende-las aos ocupantes. Como era parte de um acordo prévio de compensação social, os moradores se recusaram e foram retirados dos imóveis através de liminar. A liminar caiu, porém voltar para as casas se tornou complicado aos moradores que reivindicam o direito de ocupar os imóveis.

Agora a tarde a polícia militar foi chamada para fazer a segurança e impedir a entrada da comissão ao local, enquanto é realizada uma reunião de emergência entre o secretário da Sempla, Jorge Elarrat, o prefeito Mauro Nazif e os vereadores Chico Lata e Bengala, para tratar de assuntos diversos, entre eles o contrato emergencial para uma empresa de ônibus coletivo atuar na Capital.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS