Entidades beneficentes recebem bens doados pelo TRT
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Entidades que atendem a população carente em Porto Velho receberam nesta terça-feira(12/5) bens doados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. Cerca 360 itens, como computadores, monitores, impressoras, ar condicionados, móveis, cadeiras entre outros foram entregues à Casa Santa Marcelina e o Centro Salesiano do Menor.
Participaram da ação, o presidente do Regional, Francisco José Pinheiro Cruz, secretário geral da presidência, Marcos Rogério Reis da Silva, o diretor-geral, Raimundo José Zacarias da Costa e o secretário administrativo, Lélio Lopes Ferreira Junior.
De acordo com o Padre Reginaldo, do Centro do Menor, esses bens atenderão os mais de 300 alunos dos cursos semi profissionais nas áreas de informática básica e avançada, refrigeração, cerâmica, artesanato e iniciação musical, e significa um reforço para os projetos e programas da entidade, afirma.
O Tribunal sempre que renova seus equipamentos disponibiliza os usados para doação à entidades sem fins lucrativos que estão devidamente cadastradas no Ministério da Justiça como entidade de utilidade pública.
Segundo o diretor-geral, Raimundo José Zacarias, a política adotada pela Justiça do Trabalho para os bens de informática sempre que há atualização, eles são automaticamente substituídos, uma vez que a política adotada é só para contratos de manutenção do fabricante. "Então cada vez que o contrato de garantia vai expirando, a Justiça do Trabalho adquire novos equipamentos de informática", afirmou o diretor.
Para o aluno de Informática Avançada do Centro do Menor, Tiago Alves Santiago, "o recebimento destes computadores e demais equipamentos de tecnologia da informação dará importante reforço aos nossos estudos e aprendizados, tanto nas oficinas quanto no campo dos programas de informática", concluiu.
De acordo com o presidente do Regional, desembargador Francisco Pinheiro Cruz, "é mais uma forma de o Tribunal cumprir a sua função social, não só da prestação jurisdicional, mas sim a responsabilidade com a sociedade. Nestes estabelecimentos onde estão sendo entregues os bens haverá uma utilização muito significativa de treinamento de pessoas. É a prestação de serviços à sociedade em todos os aspectos, conclui Cruz.
Para a irmã Lina Maria Ambiel, doações como essa são fundamentais, e essa em especial está chegando numa hora especial. "Alguns dos nossos equipamentos estão totalmente obsoletos e precisamos também ampliar essa rede nas unidades do consultório e a instituição não tem como adquirir esses equipamentos e graças à essa doação do TRT da 14ª Região, vamos conseguir melhorar a qualidade dos atendimentos e com isso toda a população carente será beneficiada", finalizou a diretora da instituição.
Nesta quarta-feira (13/05) também serão doados equipamentos para a Associação Casa Família Rosetta, que beneficia mais de 250 pessoas entre crianças com deficiência, homens e mulheres com dependência química em Porto Velho.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!