Recadastramento dos sorteados para o Conjunto Cidade de Todos III
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Termina na próxima sexta-feira (15), o prazo para atualização dos cadastros das pessoas sorteadas (em 2011) para receberem as unidades habitacionais do Conjunto Cidade de Todos III. O
recadastramento está sendo feito na sede da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), na Avenida Jorge Teixeira, em frente a Rodoviária, das 13h30min às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
A secretária Márcia Luna (Semur) disse que durante o plantão realizado no último sábado (9), até o meio-dia, somente 60 pessoas compareceram para apresentar a documentação exigida pelo Governo Federal. “Peço que procurem a secretaria munidos de todos os documentos, pois o prazo não será prorrogado”, alerta. A lista contendo os nomes dos sorteados está disponível no site da prefeitura (www.portovelho.ro.gov.br), Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e na sede da Semur.
Para atualizar o cadastro é necessário apresentar RG e CPF, comprovantes de renda, de endereço e do estado civil, documentos dos filhos em idade escolar e laudo médico, caso seja pessoa com deficiência. Os documentos serão enviados posteriormente à Caixa Econômica Federal para formulação dos contratos de financiamento da casa própria.
Devido o pouco interesse, Márcia Luna informa que durante esta última semana estão sendo chamados não somente os titulares, mas também aqueles que fizeram cadastro reserva, obedecendo a ordem do sorteio. A secretária informa que cerca de 600 sorteados ainda não apresentaram os documentos, mas a expectativa é que até sexta todos compareçam à Semur para atualizarem os dados cadastrais.
Um dos objetivos do recadastramento é verificar se os sorteados ainda preenchem os requisitos exigidos pelo Governo Federal para esse tipo de empreendimento, dentre eles, a renda familiar que deve ser de até R$ 1.600,00. O conjunto habitacional composto por 240 apartamentos está localizado na Avenida Amazonas, bairro Escola de Polícia, zona Leste de Porto Velho. O valor das prestações ficará entre R$ 40 e 80,00 mensais.
Márcia Luna afirma que o empreendimento está pronto e agora está dependendo apenas das pessoas sorteadas atualizarem os cadastros para que a Caixa Econômica elabore os contratos a serem assinados pelos futuros moradores.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!