10 homens são detidos pela PM; 09 deles por descumprimento das condições de indulto

Por volta das 16h20 da tarde de sábado (09), cerca de 10 homens foram detidos pela Polícia Militar.

10 homens são detidos pela PM; 09 deles por descumprimento das condições de indulto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por volta das 16h20 da tarde de sábado (09), cerca de 10 homens foram detidos pela Polícia Militar. Entre eles um menor de 17 anos foi apreendido. 09 deles em razão de desobediência, no

caso, descumprimento das condições de indulto do Dia das Mães. 01 acabou sendo autuado em flagrante delito por crime de posse ilegal de arma de fogo.

Segundo a polícia, Marcos Jerunk e Ismael Gonçalves, ambos do município de Cacoal receberam o benefício do indulto do Dia das Mães e teriam vindo a Rolim de Moura em uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha, possivelmente com o intuito de praticar roubo na cidade.

Através deles, a Polícia Militar chegou até uma residência localizada na Avenida Terezina, bairro Planalto em Rolim de Moura, onde estavam com outros indivíduos que também teriam recebido o benefício de indulto. A polícia suspeitando que tais homens descumpriam a condição de indulto, consumindo bebida alcoólica, além da suspeita de que no local poderia haver uma arma de fogo, realizaram um cerco policial no imóvel, sendo abordado os indivíduos que ali estavam e vindo a encontrar uma arma de fogo calibre .32. No momento da abordagem os policiais avistaram o propietário da residência tentando se desfazer de 06 munições intactas, porém foi logo interceptado pelos militares.

Os indivíduos foram identificados como: Ismael Gonçalves dos Santos e Marcos Jerunk, ambos de Cacoal. Geovane Martins de Jesus, Gilmar Manske, Aderaldo Coutinho Corrêa, Rafael Pereira Marques, Maycon Douglas Daniel de Souza, Fabio Xavier da Silva Evirto da Rosa e um menor de 17 anos. A nossa equipe não teve acesso às imagens dos indivíduos.

Os 10 homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para registro de Ocorrência. Evirto da Rosa, proprietário da residência foi autuado em flagrante delito pela Autoridade Policial, conforme Art. 12 da Lei nº10.826 de 22 de Dezembro de 2003. O menor foi apresentado ao Conselho Tutelar da cidade. O restante foi apresentado no sistema prisional semiaberto de Rolim de Moura. Os dois indivíduos de Cacoal seriam posteriormente recambiados a comarca de Cacoal. Um revólver calibre .32 juntamente com as 06 munições, além de uma motocicleta Honda CG Titan foram apreendidos.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS