Toco afirma que Minas e Energia fará leilão para Usina Tabajara
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O leilão para construção da Usina Hidrelétrica Tabajara, em Machadinho do Oeste, deve ser realizado no transcorrer deste ano. A informação foi prestada nesta quarta-feira (29) pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero), sindicalista Raimundo Toco, que afirmou ter obtido a notícia através do Ministério das Minas e Energia.
A construção da Hidrelétrica de Tabajara faz parte do Plano de Expansão da Matriz Energética Brasileira e que terá capacidade de geração de energia, segundo Toco, da ordem de 350 Megawatts.
A notícia é das mais alvissareiras, visto que com a conclusão das obras das usijnas de Jirau e Santo Antônio aumenta o desemprego em Rondônia e a construção da usina de Tabajara pode suprir o mercado. "A obra deve absolver em torno de seis mil trabalhadores e o Sticcero está se estruturando para dar total apoio aos futuros trabalhadores da usina", afirmou Toco.
Há uma expectativa na população de Machadinho para o início da obra, pois as ações iniciais do projeto foram concluídas e espera-se o leilão e, consequentemente, a contratação dos trabalhadores e a largada para construir a usina de Tabajara.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!