Instituto de Pesos e Medidas doa alimentos à Associação Pestalozzi

Na manhã desta quinta-feira (30), na sede do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) de Rondônia, em Porto Velho, foi realizada a doação de alimentos e ovos de chocolate coletados durante a Operação Páscoa. Foram doados pelo menos 300 quilos à Associação Pest

Instituto de Pesos e Medidas doa alimentos à Associação Pestalozzi

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quinta-feira (30), na sede do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) de Rondônia, em Porto Velho, foi realizada a doação de alimentos e ovos de chocolate coletados

durante a Operação Páscoa. Foram doados pelo menos 300 quilos à Associação Pestalozzi.

O representante da Pestalozzi, professor Frank Lopes, juntamente com dois alunos da instituição, receberam a doação e disse estar muito feliz, pois, segundo ele, os alunos que frequentam a instituição são em sua maioria carentes, e como “vivemos de doações e convênios, tudo o que recebemos é sempre muito bem-vindo”.

Segundo Lopes, a associação atende atualmente a 148 alunos, diariamente, com o ensino regular, além de oferecer capacitação para o trabalho, nos turnos manhã e tarde. “Eles recebem café da manhã, almoço e lanche à tarde”, disse, acrescentando que, além disso, a Pestalozzi possui uma clínica que somente em 2014 atendeu a mais de 4 mil pessoas todas especiais, entre bebês, crianças, jovens e adultos, com fisioterapeutas, neurologista, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e dentista.

De acordo com o presidente do Ipem, Osny Ortiz, essa foi a segunda vez que a Pestalozzi recebeu doações de alimentos do órgão, por ser “uma instituição credenciada e que sabemos da necessidade de se manter”. Para se credenciar no Ipem, ele explicou que a instituição deve efetuar cadastro e atender a alguns pré-requisitos.

Os produtos doados foram coletados durante a Operação Páscoa, os quais são registrados, aferidos no peso e volume e ficam à disposição dos comerciantes para a retirada. “Como a maioria não volta para buscá-los no prazo estipulado, realizamos as doações, como a que está ocorrendo hoje”, afirmou Ortiz.

Para manter o trabalho social, além das doações de particulares e empresas, a Pestalozzi tem convênio com o governo do estado e a prefeitura da Capital. Quem puder contribuir, a associação fica na rua Líbero Badaró, 3429, bairro Costa e Silva, atrás do Ibama.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS