Judoca conquista o penta em regional do Campeonato Brasileiro

A judoca Cacoalense Bruna Stéfani Teixeira da Silva, 16 anos, conquistou neste último final de semana na cidade Campo Verde – MT, o título de Penta Campeã Brasileira Regional de Judô - classe sub 18, peso meio leve -48kg.

Judoca conquista o penta em regional do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A judoca Cacoalense Bruna Stéfani Teixeira da Silva, 16 anos, conquistou neste último final de semana na cidade Campo Verde – MT, o título de Penta Campeã Brasileira Regional de Judô - classe sub 18, peso meio leve -48kg.

No Brasileiro Regional a judoca participou também da classe sub 21 e ficou com a medalha de bronze. Bruna, tem como seu objetivo maior participar da 2ª fase do circuito mundial em Berlin-Alemanha, sua viagem para integrar a Seleção Brasileira de base será nesta próxima sexta feira, onde treinará até o dia 28/04 em Pindamonhangaba – SP.

Dia 29/04 embarca de Guarulhos a Berlim. Bruna defendera o Brasil com as três melhores judocas do ranking nacional, sendo duas de SP e uma do RS; 32 países estarão nessa fase do circuito Mundial. As três primeiras colocadas brasileiras estarão em busca de ranqueamento para disputar o Mundial que acontecerá em Sarajevo - Bósnia e Herzegovina, no mês de outubro de 2015. Bruna - Judoca Cacoalense, iniciou sua vida atlética com 07 anos e desde o primeiro momento que foi vista pelo professor Antonio Marques Nunes, percebeu a força que pequena Bruna tinha, e a partir dessa observação começou a treinar a pequena todos os dias, tudo isso graças aos pais Nilson e Solange que sempre incentivaram e apoiaram sua filha. Hoje, Bruna coleciona inúmeras medalhas.

O Técnico Nunes quer nesta oportunidade agradecer aos Empresários, Eduardo e Morgana Arruda, que patrocinou por três anos nossa judoca, dando apoio para todas as competições até dezembro de 2014. Infelizmente não puderam dar mais continuidade com o patrocínio. Para que o sonho da judoca pudesse se tornar realidade, o Professor Nunes foi à luta, pois se trata de uma atleta de auto rendimento e que precisa de recursos para se manter participando de campeonatos nacionais e internacionais.

Na 1ª etapa do circuito Mundial, que aconteceu no mês de março passado, por falta de apoio a atleta cacoalense ficou fora da Competição. Felizmente autoridades de Rondônia abraçaram esta causa atendendo à solicitação e preocupação do professor Nunes, que acredita muito no sucesso da judoca e a importância de uma atleta de Rondônia no cenário Nacional. Através da Deputada Estadual Glaucione Rodrigues o Superintendente de Esporte do Estado de Rondônia Professor Rudnei Paes fica ciente do caso e concede as passagens até Berlin e a Federação de Judô de Rondônia concede as despesas pessoais. “Agora, então é ir à luta Bruna Silva e trazer bom resultado para todos nós”, falou o professor e técnico da atleta.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS