Judoca conquista o penta em regional do Campeonato Brasileiro

A judoca Cacoalense Bruna Stéfani Teixeira da Silva, 16 anos, conquistou neste último final de semana na cidade Campo Verde – MT, o título de Penta Campeã Brasileira Regional de Judô - classe sub 18, peso meio leve -48kg.

Judoca conquista o penta em regional do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A judoca Cacoalense Bruna Stéfani Teixeira da Silva, 16 anos, conquistou neste último final de semana na cidade Campo Verde – MT, o título de Penta Campeã Brasileira Regional de Judô - classe sub 18, peso meio leve -48kg.

No Brasileiro Regional a judoca participou também da classe sub 21 e ficou com a medalha de bronze. Bruna, tem como seu objetivo maior participar da 2ª fase do circuito mundial em Berlin-Alemanha, sua viagem para integrar a Seleção Brasileira de base será nesta próxima sexta feira, onde treinará até o dia 28/04 em Pindamonhangaba – SP.

Dia 29/04 embarca de Guarulhos a Berlim. Bruna defendera o Brasil com as três melhores judocas do ranking nacional, sendo duas de SP e uma do RS; 32 países estarão nessa fase do circuito Mundial. As três primeiras colocadas brasileiras estarão em busca de ranqueamento para disputar o Mundial que acontecerá em Sarajevo - Bósnia e Herzegovina, no mês de outubro de 2015. Bruna - Judoca Cacoalense, iniciou sua vida atlética com 07 anos e desde o primeiro momento que foi vista pelo professor Antonio Marques Nunes, percebeu a força que pequena Bruna tinha, e a partir dessa observação começou a treinar a pequena todos os dias, tudo isso graças aos pais Nilson e Solange que sempre incentivaram e apoiaram sua filha. Hoje, Bruna coleciona inúmeras medalhas.

O Técnico Nunes quer nesta oportunidade agradecer aos Empresários, Eduardo e Morgana Arruda, que patrocinou por três anos nossa judoca, dando apoio para todas as competições até dezembro de 2014. Infelizmente não puderam dar mais continuidade com o patrocínio. Para que o sonho da judoca pudesse se tornar realidade, o Professor Nunes foi à luta, pois se trata de uma atleta de auto rendimento e que precisa de recursos para se manter participando de campeonatos nacionais e internacionais.

Na 1ª etapa do circuito Mundial, que aconteceu no mês de março passado, por falta de apoio a atleta cacoalense ficou fora da Competição. Felizmente autoridades de Rondônia abraçaram esta causa atendendo à solicitação e preocupação do professor Nunes, que acredita muito no sucesso da judoca e a importância de uma atleta de Rondônia no cenário Nacional. Através da Deputada Estadual Glaucione Rodrigues o Superintendente de Esporte do Estado de Rondônia Professor Rudnei Paes fica ciente do caso e concede as passagens até Berlin e a Federação de Judô de Rondônia concede as despesas pessoais. “Agora, então é ir à luta Bruna Silva e trazer bom resultado para todos nós”, falou o professor e técnico da atleta.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS