Fiero e Sedam realizam encontro para debater ideias e soluções para a indústria

Fiero e Sedam realizam encontro para debater ideias e soluções para a indústria

Fiero e Sedam realizam encontro para debater ideias e soluções para a indústria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O evento realizado na tarde da última quinta-feira (16 de abril) no salão de convenções da Casa da Indústria teve como objetivo aproximar as ações da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), do Sistema Fiero e da classe produtiva do estado, com o foco principal direcionado ao segmento madeireiro.
De acordo com o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé, as expectativas foram superadas, pois o diálogo entre o setor produtivo e o governo do estado foi estabelecido, construindo, desta maneira uma nova relação pautada na parceria, uma relação com agenda positiva. 
“Neste encontro tivemos a oportunidade de desfazer a visão antagônica de ambos os lados e passamos ao entendimento da existência de um único lado, que é a sociedade rondoniense, o estado de Rondônia, as empresas, os empregos gerados. É esta a relação que a Federação quer construir, ou seja, um novo olhar sobre o setor produtivo. Zerar o passivo e construir um novo entendimento. Para nós este evento é um marco para a Fiero, para a Sedam e também para a classe empresarial”, explicou Thomé.
Na oportunidade, o novo titular da Sedam, Vilson de Salles Machado, falou que à frente da secretaria vem realizando um trabalho de unificação de procedimentos, assim como otimizar ações e processos. “Nada melhor que ouvir o setor produtivo sobre este tipo de política que visamos incrementar”, afirmou.
Machado falou sobre licenciamento ambiental, plano de manejo, Cadastro Ambiental Rural, dentre outros temas de interesse do público-alvo. “Nosso objetivo é colher informações, ouvir ideias, e procurar aplicar, dentro da Lei, o que for possível na Secretaria, principalmente quanto à celeridade de procedimentos”, disse.
Segundo o secretário, a Fiero deu um grande passo, assim como a Sedam. “Vamos ouvir críticas, estamos cientes que precisamos ouvir o que os empresários têm a dizer para que possamos evoluir e contribuir, por meio do diálogo e de parcerias, para o crescimento econômico do estado”, argumentou.
O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras de Pimenta Bueno, Ivandro Behenck comentou que o setor madeireiro estava na expectativa sobre o calendário florestal, cujo início aconteceu como previsto, em 14 de abril, data confirmada pelo secretário Vilson durante o evento.
Sobre a iniciativa, Behenck ressaltou como fundamental. “Quero parabenizar o presidente Marcelo Thomé que junto a Federação vem representando com empenho o seu papel como defensor dos legítimos interesses do setor produtivo que trabalha em prol do desenvolvimento de Rondônia”, declarou.
Diretores, conselheiros, lideranças sindicais e empresariais ligadas à Federação das Indústrias, dentre outros convidados prestigiaram o evento, que contou ainda com a participação da juíza substituta do Tribunal Regional do Trabalho 14 ª Região (TRT/RO/AC), Tatiane Faria, que ministrou palestra sobre trabalho infantil legal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS