Em patrulhamento no bairro Nossa Senhora de Fátima por volta de 22h25min, desta quinta-feira (16), uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar avistou um condutor de uma motocicleta Biz, de cor preta, passando em alta velocidade pela Avenida José Card
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em patrulhamento no bairro Nossa Senhora de Fátima por volta de 22h25min, desta quinta-feira (16), uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar avistou um condutor de uma motocicleta Biz, de cor preta, passando em alta velocidade pela Avenida José Cardoso, iniciando assim a perseguição pelo condutor do veículo, resultando na recuperação da moto furtada e tendo como acusado um menor de 15 anos.
Por volta de 22h25min a guarnição do Cabo PM Wendel intensificada a vigilância no bairro Fátima, momento que avistou a motocicleta em alta velocidade. A guarnição passou a perseguir o condutor, que parou, jogou o veículo e tentava se desfazer de uma chave de ignição de uma motocicleta modelo Yamaha, correndo no quintal de uma residência situada a Avenida José Cardoso Alves, mas não conseguiu fugir e foi contido pelos policiais militares.
Conhecido no meio policial, o menor de 15 anos confessou que por volta de 15h de quinta-feira recebeu a chave de ignição de uma pessoa, que não tem o nome revelado para não atrapalhar as investigações policiais.
O menor afirmou que a pessoa que entregou a chave lhe garantiu que já havia testado no veículo, vindo a funcionar, o seu papel era apenas pegar o veículo em frente ao comércio denominado Thaila, localizado na Avenida Princesa Isabel confluência com Avenida Dom Pedro I, 3401, bairro 10 de Abril, e entregar ao mesmo. Saiu às 22hs para cometer o furto, usando uma bicicleta modelo Cross, de cor prata, encontrou a moto de placa NDO 6170 estacionada no endereço apontado, abandonou a bicicleta, que segundo ele havia furtado na mesma data em frente a uma lan house situada a Avenida Balbino Maciel com XV de Novembro. Seguiu sentido bairro Fátima conforme fora orientado pelo suposto mandante do furto, tendo que entregar o veículo em sua residência no bairro 10 de Abril. A moto e a bicicleta, ambas recuperadas, foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil.
O proprietário da moto, o comerciante Adanildson Sicsú Gomes, de 39 anos, foi informado da recuperação do veículo que deverá ser restituído ao mesmo, após realização da perícia na moto.
O menor foi interrogado e posteriormente liberado, devendo ele retornar a Delegacia em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente para prestar mais esclarecimentos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!