Homem que matou esposa na frente da filha é condenado a 15 anos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na última quinta-feira, dia 09, o homem que matou a esposa e tentou enganar os policiais, dizendo que a mulher havia se suicidado, foi condenado a 15 anos de prisão. Fábio Ferreira Pavan, de 29 anos, foi preso no dia do crime por Policiais Civis do SEVIC daquele município e precisou ser internado devido ao seu estado de embriaguez alcoólica.
Durante o julgamento, presidido pela MM. Juíza de Direito Elisângela Frota Araújo Reis, os dois advogados de Fábio, alegaram “Homicídio Culposo”, que não teve a intenção de matar, pois o réu não queria a morte da vítima, inclusive agindo no intuito de salvá-la. A defesa também alegou que as armas eram do patrão de Fábio e que já estavam na casa quando ele foi morar lá. O réu acrescentou que se quisesse matar a vítima o teria feito, o que demonstraria a desistência voluntária.
Já a promotoria, representado pelo Promotor de Justiça Dr. Matheus Kuhn Gonçalves, requereu a condenação do réu, no tocante ao delito de “Homicídio Qualificado por Motivo Fútil”.
Depois de quase 10 horas, o Tribunal de Júri deu a sentença final, condenando o réu Fábio Ferreira Pavan, às normas contidas no artigo 121, §2º, incisos II do CP e artigo 12, caput, da Lei 10.826/03, a 14 anos de Reclusão e 01 de Detenção, totalizando 15 anos, sendo cumpridos, inicialmente, no Regime Fechado. Também foi negado que o réu recorra a decisão em Liberdade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!