Sobe para 18 o número de mulheres que afirmam terem sido molestadas por ginecologista durante exame médico
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta terça-feira, 24/03, o Delegado de Polícia Civil Dr. Rodrigo Camargo concedeu entrevista ao Canal 35 para o programa Bronca da Pesada,
onde falou sobre o caso do médico ginecologista Dr. Pedro Augusto, que é acusado de molestar pacientes durante realização de exames ginecológicos.
Dr. Pedro Augusto Ramos da Silva de 57 anos de idade foi preso no dia 02/03 e continua detido sob investigação, após denuncia de abuso sexual por parte de uma paciente durante a realização de um exame ginecológico realizado em um hospital em Ariquemes. Assim que a prisão do médico se tornou pública através da imprensa local, várias mulheres procuraram a Delegacia da Mulher onde relataram outros casos de abusos. Em entrevista ao Canal 35 para o Programa Bronca da Pesada, o Delegado de Polícia Civil Dr. Rodrigo Camargo, que responde atualmente pela Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra Mulher e Família, relatou que já totalizaram o número de 18 vítimas que afirmam terem sido molestadas pelo ginecologista durante a consulta médica.
Segundo o Delegado as investigações estão se aprofundando e após o acesso aos prontuários de todas as pacientes atendidas pelo suspeito, aproximadamente 90 mulheres já foram ouvidas e todas relatam os mesmos “modus operadis” (conduta) na realização dos exames. As vítimas possuem diversas idades e são de Estados diferentes. Segundo o Delegado outras mulheres ainda serão ouvidas e posteriormente o Inquérito será finalizado e encaminhado ao Ministério Público.
Saiba mais sobre o caso:
Pedro Augusto Ramos da Silva, de 57 anos de idade, se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil de Ariquemes na manhã desta segunda-feira, 02/03. Pedro Ramos atendia como médico ginecologista em Hospitais Públicos e Particulares de Ariquemes, quando no dia 25/02 compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes uma jovem relatando que o médico havia molestado a mesma durante um exame realizando em um hospital.
Após o crime ser divulgado, várias mulheres que foram atendidas no mesmo hospital e em Unidades Básicas de Saúde compareceram na Delegacia de Polícia Civil denunciando o profissional. A Polícia procurou o suspeito no mesmo dia da denuncia, contudo, o mesmo não estava na cidade, retornando apenas no dia em que compareceu na DP para prestar depoimento.
Após ser apresentado, Pedro Ramos foi conduzido à Casa de Detenção para cumprir a pena de Prisão Preventiva, porém o advogado do médico está trabalhando para pedir o Habeas Corpus. A Polícia investiga os crimes para que o caso seja esclarecido.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!