Por volta das 16h00 da tarde de quarta-feira (11), ocorreu mais uma vez uma forte chuva sobre a cidade de Rolim de Moura e região. Já por volta das 17h00 a chuva torrencial diminuiu a intensidade, porém o resultado de menos de 1 hora de chuva causou vário
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta das 16h00 da tarde de quarta-feira (11), ocorreu mais uma vez uma forte chuva sobre a cidade de Rolim de Moura e região. Já por volta das 17h00 a chuva torrencial diminuiu a intensidade, porém o resultado de menos de 1 hora de chuva causou vários pontos de alagamentos na cidade bem como na Zona Rural do município.
No centro da cidade vários comércios ficaram parcialmente alagado pelas águas, bem como nos bairros adjacentes, várias casas também foram tomadas pela enxurrada. Alguns carros que estavam estacionados na área central, ficaram parcialmente submersos, sendo também tomados pela água. Muitos pontos ficaram intransitáveis.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para intervir em algumas situações de resgate no perímetro urbano e também em uma solicitação de resgate na Linha 192, Zona Rural de Rolim de Moura. A Polícia Militar realizou patrulhamento pela cidade, focando também as áreas dos pontos críticos, alertando, condutores de veículos e transeuntes.
Segundo informação do Corpo de Bombeiros as enxurradas chegaram a transbordar sobre a via da RO-010, próximo ao Frigorífico Minerva, impossibilitando a passagem dos veículos, causando cerca de 02 km de congestionamento.
Participaram das operações de resgate, os bombeiros: Sargento Mendes, Cabo Freitas, Soldados Neto e De Almeida. Foram também acionados os bombeiros militares que estavam de folga: Sargento Lindonei e Cabo Adriano, todos sob o comando do Comandante do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura, Tenente Trevisoli.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!