Hospital Regional realiza mais de 43 mil consultas

Hospital Regional realiza mais de 43 mil consultas

Hospital Regional  realiza mais de 43 mil consultas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Inaugurado em 2012, o Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, distante 640 km de Porto Velho, atende a uma população de cerca de 80 mil pessoas da região que engloba o médio Guaporé (BR-429), parte da Zona da Mata e Vale do Jamari.

Desde que foi inaugurada, a unidade contabiliza mais de 43 mil consultas; 236.254 procedimentos; 1.052 cirurgias e 3.661 internações, de acordo com o médico Antonio Jorge Tenório da Silva, diretor do hospital.

O governo do Rondônia investiu cerca de R$ 2,1 milhões na conclusão da unidade e compra de equipamentos. O hospital conta com três alas e 34 leitos, dois centros cirúrgicos, duas enfermarias, uma pediatria e uma sala para obstetrícia, contando com 130 profissionais no atendimento, entre técnicos, enfermeiros e médicos, sendo dois, inclusive, do Programa Mais Médicos, do governo federal.

Segundo ele, são feitos mais de 120 atendimentos ao dia e, desde o ano passado têm sido feitos mutirões de cirurgias para atender a demanda de pacientes. Os mutirões foram feitos em setembro e outubro do ano passado e agora em janeiro e fevereiro deste ano, com o apoio da equipe médica do Hospital Regional de Cacoal, e garantem, em média, 14 cirurgias por mutirão.

Jorge Tenório ressalta a importância dos mutirões cirúrgicos, pois ao invés dos pacientes serem encaminhados para outras regiões para serem submetidos a procedimentos cirúrgicos, a equipe médica vem até São Francisco do Guaporé. “É mais comodidade para o paciente que fica na sua região, próximo de sua família. Até a recuperação é mais rápida”, destaca o médico, informando ainda que esse tipo de atendimento tem elevado o grau de satisfação da população.

CIRURGIAS DE CATARATA

Jorge Tenório também destaca outro trabalho importante que vem sendo realizado em parceria com a prefeitura de São Francisco do Guaporé, o mutirão de cirurgias de cataratas. O hospital oferece a estrutura e o município libera a equipe profissional para realizar as cirurgias. Já foram realizados dois mutirões, totalizando 80 cirurgias. “Os poderes se unem e quem ganha é a população”, ressalta o diretor.

Antes da inauguração da unidade hospitalar, os pacientes eram encaminhados para Porto Velho, sobrecarregando o sistema, o que levava meses para realizar um procedimento cirúrgico, que pode ser feito em questão de dias.

O governo de Rondônia vem investindo na contratação emergencial de profissionais, na compra e instalação de equipamentos e de medicamentos, e contratação de serviços de limpeza.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS