Ministério Público presta homenagem à Defensoria Pública Estadual

Ministério Público presta homenagem à Defensoria Pública Estadual

Ministério Público presta homenagem à Defensoria Pública Estadual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar, prestou uma homenagem pelos 30 anos de existência da Defensoria Pública do Estado. A homenagem ocorreu na sede da Defensoria Pública Estadual, com a entrega de uma placa ao Defensor Público-Geral do Estado, Antônio Fontoura Coimbra.

O evento contou com a participação do Subdefensor-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima; do Corregedor-Geral da Defensoria Pública, Constatino Gorayeb Neto; dos Promotores de Justiça Emília Oiye, Renato Grieco Puppio e Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, e de Defensores Públicos e servidores Instituição.

Héverton Alves de Aguiar ressaltou que prestar a homenagem à Defensoria Pública é uma forma de ratificar a parceria e o apoio mútuo entre Ministério Público do Estado e a Defensoria. “Ministério Público e Defensoria Pública têm semelhanças em sua genética. Nós somos a última esperança dos “sem ninguém”, e essa genética nos mantém unidos”, enfatizou o Procurador-Geral de Justiça do MPRO.

Ele destacou que o Ministério Público precisa muito de uma Defensoria Pública forte, e vice-versa, para atender os anseios da sociedade. “A ausência do poder estatal exige muito do Ministério Público e da Defensoria Pública. Quando a Defensoria Pública não tem condições de atender as demandas, fica sobrecarregado o Ministério Público, assim como, se não houver o Ministério Público, isso sobrecarrega a Defensoria”, disse para enfatizar a importância do trabalho em conjunto das duas Instituições.

O Defensor Público-Geral do Estado, Antônio Fontoura Coimbra, agradeceu a homenagem e ressaltou o apoio que recebe do Ministério Público do Estado para superar algumas dificuldades. “A Defensoria tem hoje algumas dificuldades de ordem orçamentária e de quantidade de membros. Mas temos sempre encontrado o apoio do Ministério Público para superar essas dificuldades”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS