Biblioteca Francisco Meirelles recebe livros de doutor em matemática
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Biblioteca Francisco Meirelles recebeu, na sexta-feira (28/11), a doação de livros de matemática, na área de Álgebra Abstrata. A entrega foi realizada pelo Doutor em Matemática na Paraíba, Vandenberg Lopes Vieira, que veio participar de uma banca de mestrado da Universidade Federal de Rondônia (Unir).
De acordo com o diretor da Francisco Meirelles, Adson Kleber Santos Muniz, estes livros são voltados para orientar professores e estudantes de matemática. “Os livros chegam para suprir uma necessidade da biblioteca na área da matemática”, afirma o diretor.
O professor Vandenberg Lopes Vieira conta da satisfação em contribuir para a formação acadêmica de futuros mestres. “Este é o meu primeiro trabalho, foi baseado na experiência de anos como professor de álgebra. A contribuição é apresentar um livro mais didático na área de licenciatura. Este livro é um dos mais vendidos pela Universidade de São Paulo”, comenta o doutor.
A usuária da biblioteca, Letícia Fernanda, comenta que soube da doação e que esta vem para acrescentar aqueles que tem o desejo de cursar matemática. “Tenho um amigo que é apaixonado por matemática e acredito que assim como ele, muitos outros que necessitam de material agora vão ter dezenas de livros. Inclusive agora estou estudando para uma prova de matemática”, disse Letícia.
Nova aquisição
Segundo Adson Muniz, a biblioteca está fazendo a aquisição de um acervo significativo em um valor de cerca de 50 mil Reais. “A escolha dos livros veio da necessidade da comunidade de usuários e com base nos livros mais emprestados pela biblioteca”, disse Adson.
Além disso, a biblioteca realiza uma campanha permanente de doação. “Essas doações vem de professores, médicos e doutores. Isso tem enriquecido o acervo. Para fazer a doação basta procurar a direção que nossa bibliotecária vai fazer a avaliação dos livros doados e ver o que fica conosco e, aqueles exemplares que já temos, doamos para bibliotecas comunitárias”, acrescenta Adson.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!