“É um desrespeito ao consumidor que já paga uma taxa elevada de energia. Tem momentos que a energia fica indo e votando várias vezes ao dia, parece brincadeira”, comentou um consumidor descontente.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Toda a região do município de Vale do Anari tem enfrentando constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica. A situação vem ocorrendo há alguns meses e tem tido incidência maior nos últimos dias. O fornecimento de energia é racionado a qualquer momento, sem sequer um aviso prévio. A situação tem gerado constantes revoltas e reclamações dos moradores, principalmente os comerciantes e produtores rurais no ramo leiteiro.
Os cidadãos são prejudicados com a possibilidade de perderem aparelhos eletrônicos e também ficando impossibilitados de realizarem várias atividades domésticas. Supermercados, restaurantes, lanchonetes, padarias, sorveterias correm grande risco de perder o estoque, como também os produtores rurais do ramo leiteiro. Alunos das escolas da rede estadual e municipal de ensino ficam sem constantemente aulas, devido ao grave problema.
“É um desrespeito ao consumidor que já paga uma taxa elevada de energia. Tem momentos que a energia fica indo e votando várias vezes ao dia, parece brincadeira”, comentou um consumidor descontente.
Muitas pessoas já estão procurando o Quartel da Polícia Militar e a Delegacia de polícia Civil para registrar ocorrências devido aos danos sofridos por causa da falta de energia elétrica. No dia 21 de outubro desse ano, um produtor rural registrou uma ocorrência policial, pois uma longa interrupção de energia elétrica, sem aviso prévio, causou-lhe prejuízo estragando cerca de 1.422 (Um mil e quatrocentos e vinte e dois) litros de leite bovino, que estavam armazenados em um tanque de resfriamento, agora ele busca reaver esse prejuízo.
Atualmente o município de Vale do Anari encontra-se com uma população estimada em torno de 10.500 habitantes e uma economia voltada para a produção agrícola, pecuária e comercial.
“Se a empresa que tem a concessão e fornece energia para o município não está dando conta por causa de algum problema ou falta de equipamentos ou motores, que urgentemente adquiram mais maquinas, ou abram mão dessa concessão e passem para alguém que forneça uma energia de qualidade e acabe com esse problema”, enfatizou um consumidor.
Na data de ontem, quinta-feira (06), a energia elétrica caiu cerca de oito vezes, só durante o dia, sendo que, conforme o estatuto de defesa do consumidor, para a empresa de energia elétrica interromper o fornecimento de energia para concertar algo, tem que avisar com 72 horas de antecedência, podendo ser por jornal, rádio, internet ou outro meio de comunicação.
Já está se comentando na cidade um ato de protesto organizado por produtores rurais do ramo leiteiro, moradores e comerciante insatisfeitos com a atual situação do município.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!