Arom apoia palestra anticorrupção do MP aos agentes públicos

Arom apoia palestra anticorrupção do MP aos agentes públicos

Arom apoia palestra anticorrupção do MP aos agentes públicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia realiza no próximo dia 11 de novembro uma palestra sobre Responsabilização de Pessoas Jurídicas por Corrupção e Lei nº 12.846/2013. Pelo menos 12 tópicos serão abordados acerca do tema. Como o evento tem agentes públicos municipais como público alvo, a Associação Rondoniense de Municípios – Arom apoia e reforça o convite aos prefeitos.

Nesta segunda-feira (3) o presidente da Arom e prefeito de Machadinho do Oeste, Marinho da Caerd, endossou o chamamento do MP aos prefeitos, procuradores e controladores  dos municípios: “somos apoiadores dessa iniciativa. É importante que todos os agentes envolvidos nas gestões municipais, se iterem das observações que serão apresentadas na palestra”.

De acordo com a organização, a palestra ocorrerá das 08h às 11hs, no auditório sede do Ministério Público, em Porto Velho/RO. Concomitantemente, as demais comarcas do estado assistirão às explanações por meio de videoconferência. Os públicos das comarcas de Guajará-Mirim, Buritis e Santa Luzia do Oeste participarão nos auditórios de Porto Velho, Ariquemes e Rolim de Moura, respectivamente.

O perfil a ser impactado pelo evento é formado pelos seguimentos: membros e servidores do MP/RO com atuação nas áreas da defesa da probidade administrativa criminal; agentes públicos municipais; autoridades e servidores que exercem suas funções junto aos órgãos com atribuições correlatas ao tema da palestra; profissionais da área jurídica e representantes de instituições privadas e educacionais.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas pelo Portal  do Ministério Público de Rondônia (http://www.mpro.mp.br/web/caop-ppa/eventos). O palestrante convidado é o Dr. Flávio Rezende Dematté, Coordenador-Geral de Responsabilização de Entes Privados da Controladoria-Geral da União (CGU).

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS