Megaoperação Justiça Rápida Itinerante será realizada em parceria com o Exército

É importante ressaltar que na Justiça Rápida Itinerante não se faz necessária a presença do advogado, mas caso o cidadão queira, ele poderá estar presente.

Megaoperação Justiça Rápida Itinerante será realizada em parceria com o Exército

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Juízo responsável pela Megaoperação Justiça Rápida Itinerante na comarca de Guajará-Mirim realizará os trabalhos de atendimento aos jurisdicionados, no dia das audiências (22/11), em parceria com o Exército Brasileiro. A ação, recentemente desenvolvida por essas instituições no distrito de Surpresa, contará com magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, servidores, médicos, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros, além dos agentes ligados à área de segurança pública.

Para ser atendido, o jurisdicionado deverá comparecer às triagens, que serão realizadas no Fórum, nos dias 30 e 31 de outubro de 2014, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, munido dos documentos pessoais e daqueles que comprovem o seu direito de reclamar.

É importante ressaltar que na Justiça Rápida Itinerante não se faz necessária a presença do advogado, mas caso o cidadão queira, ele poderá estar presente. Diante do magistrado, promotor de Justiça, defensor público e conciliador, é possível buscar um solução amigável e satisfatória para casos relativos a registro de nascimento tardio, justificação para reconhecimento de união estável, cobrança, guarda, dentre outros.

Parceria que deu certo

A parceria entre o Poder Judiciário de Rondônia e o Exército Brasileiro ocorre há muito tempo. Ambas instituições são conhecidas pela população pelos valorosos serviços prestados. No mês de setembro do corrente ano, por meio da “Justiça Rápida Itinerante e Operação Cidadã”, uma mega equipe esteve no distrito de Surpresa, região localizada a aproximadamente 250 km da sede da comarca de Guajará-Mirim, levando assistência jurídica, médica e hospitalar para mais de 300 pessoas.

O resultado desse trabalho fez com que o Juízo convidasse novamente o Exército para somar durante a realização da Megaoperação Justiça Rápida Itinerante. O pedido foi prontamente atendido pelo Comandante Cel. Reginaldo Vieira de Abreu, do 6º BIS. De acordo com a juíza Juliana Paula Silva da Costa Brandão, a expectativa é atender um número significativo de pessoas tanto na parte jurídica, quanto nos demais serviços que serão prestados.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS