SINDSBOR – Presidência solicita mapas dos antigos seringais do Norte do Brasil

SINDSBOR – Presidência solicita mapas dos antigos seringais do Norte do Brasil

SINDSBOR – Presidência solicita mapas dos antigos seringais do Norte do Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde da última terça-feira (27), a presidência do SINDSBOR (Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do Estado de Rondônia), compareceu no Ministério de Desenvolvimento Agrário em Brasília (DF) para avaliar como anda o processo de solicitação dos mapas dos antigos seringais dos quatros estados da região norte do Brasil, onde estes trabalhadores exerceram suas funções.
De acordo com o vice-presidente do SINDSBOR, George Telles de Menezes, os Soldados da Borracha e Seringueiros que desempenharam seus relevantes serviços à pátria amada Brasil, necessitam destes documentos, pois somente assim comprovam suas jornadas de trabalho, que inclusive para muitos estudiosos foi de total escravidão.
Segundo Telles de Menezes, o Acre, o Amazonas, Rondônia e Pará foram estados que adotaram o sistema de escravidão, na década de 40, pois os ‘senhores dos seringais’, apenas pensavam em faturar e o direito do trabalhador era esquecido em meio a um território inóspito, perigoso e esquecido pelo Governo brasileiro.
“Não tem como o estado querer mudar a história sofrida desses homens que arriscaram tudo por uma vida melhor e sonhavam ainda com a vitória dos países aliados na II Guerra Mundial”, declarou o vice-presidente George Telles de Menezes na tarde desta quarta-feira (28) a agência digital saibaqui.com.
Entretanto, o SINDSBOR vem buscando as alternativas plausíveis com o governo e demais autoridades políticas do Brasil, pois o intuito é solucionar a injustiça que vem prejudicando os bravos Dragões da Amazônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS