O I Congresso dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia será realizado nos dias 30 e 31 de maio, na sede administrativa do Sticcero. A informação foi prestada pelo sindicalista Enélcio Pereira, tesoureiro do Sticcero, e que estará preparando toda pauta para o evento.
No contato que manteve com a imprensa rondoniense, Enélcio disse que o sindicalista Raimundo da Costa “Toco”, presidente do Sticcero, pretende adaptar a entidade aos novos tempos e uma das principais pautas do congresso será a mudança no estatuto, visto que existem artigos que precisam ser revistos.
Considerado um sindicalista diferenciado, “Toco” – na avaliação de Enélcio, tem procurado dar uma nova dinâmica ao Sticcero e a questão social e humanística da entidade tem sido a nova ordem na atual gestão e que busca constantemente as melhorias para os seus filiados.
O congresso que será organizado e promovido pelo Sticcero é uma oportunidade que o trabalhador da construção civil terá para expor as suas opiniões e pensamentos, haja vista que há interesse em fazer do sindicato um dos mais atuantes e com as ações voltadas para o bem comum de seus membros, seja diretor e/ou trabalhadores.
A participação da classe trabalhadora da indústria pesada, segundo Enélcio, vem crescendo e o fator preponderante é o trabalho que “Toco” vem realizando nos canteiros de obras – juntamente com os demais diretores – e que busca consolidar uma participação direta dos trabalhadores nas questões que dizem respeito ao lado social do Sticcero.