SINDSBOR – Senador do Rio Grande do Sul apoia PEC 61

SINDSBOR – Senador do Rio Grande do Sul apoia PEC 61

SINDSBOR – Senador do Rio Grande do Sul apoia PEC 61

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador da república, Paulo Paim (PT/RS) é a favor da PEC 61, proposta pelo relator Aníbal Diniz (PT/AC), que fixa o valor equivalente ao salário do Primeiro Sargento das Forças Armadas, isto significa a segunda mais elevada graduação dos Praças, ou seja, a nível de carreira militar compatível ao desempenho do Soldado da Borracha na extração de látex na Amazônia brasileira durante a II Guerra Mundial.
Paim ressaltou ao vice-presidente do SINDSBOR (Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do Estado de Rondônia), George Telles de Menezes, que ainda este valor esta abaixo do sacrifício realizado pelos Soldados da Borracha na selva Amazônica. De acordo com George Telles de Menezes, essa PEC proposta pelo Relator Aníbal Diniz, é a que interessa os soldados da borracha e os seus familiares.
“Isto é mais do que uma vergonha, isto é uma desonrar ao povo que luto pela Pátria no momento mais crucial da história da humanidade”, disse Telles de Menezes. Segundo o senador Paulo Paim, em reunião com o sindicalista e o ex-soldado da borracha, Belizário Costa no Senado Federal, a situação é caso de justiça e o Brasil deve ser ético e reconhecer a bravura dos nordestinos que acreditaram no seu país no momento de conflito internacional.
O vice-presidente do SINDSBOR, George Telles de Menezes, agradeceu ao senador pelo apoio ao povo da região Norte do Brasil e reiterou na reunião, que Paim foi um dos primeiros políticos a abrir as portas para os Soldados da Borracha, pois o senador petista do Rio Grande do Sul resolveu parte das questões dos idosos soldados na Previdência Social em Brasília (DF).
“Estamos esperançosos com a votação de amanhã (02) na CCJC do senado, pois muitos senadores estão nos apoiando e acreditamos até os últimos instantes da votação”, finalizou George Telles de Menezes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS