Contar com parcerias para impressão do Manual de Orientação ao Eleitor nas eleições deste ano é uma das metas do presidente do Tribunal Regional Eleitoral desembargador Péricles Moreira Chagas que quer levar ao conhecimento da sociedade as novas resoluções e do que pode ou não ser feito no dia das eleições. Ontem, 18, às 9 horas, na sede do TRE no Centro Político e Administrativo - CPA juntamente com o juiz membro e ouvidor eleitoral, Juacy dos Santos Loura Junior, o desembargador recebeu o Grão Mestre da Grande Loja de Rondônia – Glomaron, Juscelino Amaral, representantes da Ordem De Moley e filhas de Jó, para firmar parceria com o objetivo de impressão e distribuição do Manual.
“O objetivo maior da Cartilha tanto na forma física, quanto na forma digital, pois será disponibilizada no sítio do TRE-RO na internet é de servir como fonte de pesquisa objetiva e didática, com linguagem de fácil acesso, sobretudo visando elucidar as duvidas mais recorrentes dos servidores, eleitores e demais usuários da Justiça Eleitoral”. Esta primeira edição do Manual de Orientações ao Eleitor em forma de perguntas e respostas com informações básicas sobre eleições 2014, foi elaborado pela Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.
Queremos eleições limpas com a rapidez e confiabilidade de sempre, observou o desembargador Péricles afirmando que as eleições brasileiras em sua ação de votação e resultados são as mais rápidas e confiáveis de todo o mundo. O ouvidor Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, juiz Juacy dos Santos espera que o impresso possa chegar aos “pontos mais longínquos deste estado, levar orientações precisas, também, aos que votam pela primeira vez”.
Citando a postura, honradez e ética daquele que morreu sem se curvar aos tiranos corruptos da época, Jaques De Moley, o Grão Mestre da Glomaron Juscelino Amaral, disse que o exemplo deste grande homem é seguido pelos Maçons que também esperam sempre uma sociedade justa e de bons costumes e que nas eleições que se aproximam todos possam escolher bem os nossos representantes. Ele informou que no próximo dia 10 de abril às 20 horas em sessão solene na Glomaron, o desembargador e sua equipe será o convidado para apresentar o Manual aos maçons e estes serão os porta-vozes das boas novas em se ter eleições limpas e honestas.
Serão cerca de 2.600 maçons, cunhadas sobrinhas e sobrinhos – Só filiados a Glomaron que formarão um verdadeiro Exército a disposição do TRE.