Governo entrega 4.010 doses de vacina contra o HPV no Cone Sul

Governo entrega 4.010 doses de vacina contra o HPV no Cone Sul

Governo entrega 4.010 doses de vacina contra o HPV no Cone Sul

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Preocupado com o grande índice de câncer do colo útero, o governo de Rondônia vem investindo em saúde preventiva. Em solenidade realizada nesta quarta-feira (26), no auditório da Prefeitura de Vilhena, o governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), entregou 4.010 doses de vacina contra o vírus HPV - um dos maiores responsáveis pelo câncer de colo de útero.
O trabalho de prevenção em saúde faz parte da campanha de imunização contra o vírus, que, segundo dados do Ministério da Saúde, registra grande incidência de mortes no Brasil.
Em todo o estado, o governo estima vacinar 80% das meninas com idades entre 11 e 13 anos, segundo explicou a diretora da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Alerte Baldez, que representou o governador Confúcio Moura durante o evento.
As doses serão distribuídas para os sete municípios que formam o Cone Sul do Estado: Vilhena (2.281), Colorado (486), Cerejeiras (476), Corumbiara (248), Pimenteiras (72), Cabixi (173) e Chupinguaia (274).
De acordo com o secretário regional de Vilhena, Ronaldo Alevato, a campanha terá inicio a partir do dia 10 de março, com vacinas disponíveis em todas as salas de vacinação do Cone Sul.
Segundo ele, uma equipe da Sesau estará visitando as escolas públicas e privadas dos municípios, alertando sobre a campanha.
Com investimento feito em parceria com o governo federal através do Ministério da Saúde (MS), a campanha de imunização foi idealizada pelo governador Confúcio Moura, que colocou em prática na rede estadual de saúde.
Em Rondônia, 37 mil meninas devem receber a imunização, uma vez que o câncer que mais atinge as mulheres da região amazônica é o do colo de útero.
Boas Novas
Ainda em Vilhena, a diretora da Agevisa, Arlete Baldez, informou que o governo deve construir as redes de frios das cinco regionais de saúde: Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.
Segundo ela, um total de R$ 14 milhões será investido na área. “Esta é uma boa notícia para o setor de saúde pública do Estado, uma vez que a construção dessas redes de frios encurtará distância, facilitando a distribuição logística de materiais nos 52 municípios rondonienses”, disse. 
O evento contou com a presença de secretários municipais de saúde do Cone Sul, que destacaram, na ocasião, a importância da campanha realizada pelo governo de Rondônia, abraçando simbolicamente uma das caixas com vacina.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS