5º BEC divulga dados sobre obra de conservação e restauração da BR 364
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A conservação, restauração e manutenção da BR 364 é uma obra de cooperação firmada entre o Exército Brasileiro (EB) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que está sendo executada pelo 5º Batalhão de Engenharia de Construção.
O Termo de Cooperação já foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 11 de setembro de 2013, mas o prazo iniciou a ser contado somente no dia 07 de outubro de 2013, data da descentralização do recurso financeiro do DNIT para o Exército Brasileiro.
O trecho da obra tem início no km 690,6, em Candeias do Jamari, e término no km 724,2, próximo a UNIR, no fim da pista dupla. O trecho total corresponde a 33,6 km em ambos os sentidos.
O valor da obra foi orçado em R$ 15.389.019,27 (quinze milhões, trezentos e oitenta e nove mil, dezenove reais e vinte e sete centavos). O prazo estimado é de 24 (vinte e quatro) meses.
Os serviços de conservação, restauração e manutenção consistem de roçadas manuais e mecanizadas; capinas e corte de grama nos canteiros centrais e nas laterais; limpeza e recomposição dos dispositivos de drenagem; limpeza e desobstrução de bueiros; recomposição de barreiras e defensas metálicas; caiação nos meios-fios e sarjetas; recomposição da sinalização vertical (placas); tapa-buracos; restauração da capa de asfalto nos trechos danificados e desgastados; e pintura de faixa da sinalização horizontal provisória.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!