PGR dá posse a procuradores-chefes de todas as unidades do MPF

PGR dá posse a procuradores-chefes de todas as unidades do MPF

PGR dá posse a procuradores-chefes de todas as unidades do MPF

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"Estamos juntos nesta empreitada e vamos caminhar juntos este caminho". Essas foram as palavras do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao dar posse aos procuradores-chefes e aos procuradores-chefes substitutos de todas as unidades do Ministério Público Federal (MPF). A cerimônia unificada foi realizada nesta terça-feira, 1º de outubro, na Procuradoria Geral da República (PGR).
Ao inciar o discurso, Rodrigo Janot recordou, de forma descontraída, que há 19 anos, no dia 1º de outubro de 1984, ele e vários colegas aprovados no 7º concurso para procurador da República tomaram posse no cargo. "Hoje é um dia de festa dupla, em que jovens comemoram igualmente a alegria de participar e viver essa instituição com a mesma intensidade há 19 anos".
O procurador-geral da República ainda destacou que o dia de hoje revela um avanço administrativo reconhecido e de fundamental importância para o Ministério Público. "Faço esse registro louvando a iniciativa, que hoje floresce, do ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel de fazer coincidir na mesma data a posse coletiva dos procuradores-chefe e dos substitutos, unificando o início da gestão administrativa em todo o território nacional".
Para Rodrigo Janot, os mandatos coincidentes renovam de forma ampla e geral as energias da instituição para o enfrentamento do grande leque de atribuições inerente à missão institucional. "Nossa atuação, embora exercida de forma capilarizada em todo o país, deve buscar ganhos de eficiência e eficacia pela uniformização dos procedimentos administrativos e a utilização crescente de instrumentos modernos de gestão. O estreitamento do diálogo interno nos permitirá identificar os gargalos a serem vencidos. Juntos nos tornaremos mais fortes", concluiu.
Mandatos unificados
Essa é a primeira vez que os chefes de todas a unidades do MPF tomam posse em uma única cerimônia. Com a iniciativa, os mandatos dos procuradores-chefes e procuradores-chefes substitutos das unidades do MPF passam a acompanhar o mandato do procurador-geral da República. A unificação dos mandatos faz parte do projeto de modernização do MPF e visa ao aprimoramento da gestão e da sustentabilidade orçamentária da instituição.
Para o MPF em Rondônia, foram empossados:
Titular:Wesley Miranda Alves
Substituto: Daniel de Jesus Sousa Santos
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS