Eletrobras negocia com os manifestantes do Movimento Grito da Terra

Eletrobras negocia com os manifestantes do Movimento Grito da Terra

Eletrobras negocia com os manifestantes do Movimento Grito da Terra

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Manifestantes do Movimento Grito da Terra, na manhã de ontem (28), instalaram-se na sede da Eletrobras Distribuição Rondônia, apresentando pauta de reivindicações sobre questões envolvendo o fornecimento de energia elétrica para a área rural, através do Programa Luz Para Todos e para as áreas indicadas, como afetadas pelas obras das usinas hidrelétricas do Rio Madeira.

O movimento cobrava a liberação de recursos para a continuidade do Programa Luz para Todos pelo Ministério de Minas e Energia, para o benefício de 17 mil famílias que, segundo levantamento do Movimento Grito da Terra ainda resta fazer o atendimento em Rondônia, e desejavam dar voz, no mesmo Ministério, aresidentes, principalmente do Assentamento Joana D’Arc cuja região não foi incluída como área influenciada pelas usinas, porém, segundo os moradores, a área está sofrendo impactos diretos.

Apesar de a Eletrobras Distribuição Rondônia serapenas o agente executor e depender de recursos do Governo Federal para continuidade do Programa Luz para Todos, e de não ter nenhuma participação no Consórcio Construtor das usinas do Madeira, suas dependências foram escolhidas para a notoriedade da causa, tendo inclusive, seus portões fechados, impedindo a entrada e saída dos próprios trabalhadores da empresa.

A Direção da Eletrobras, interviu junto ao Ministro de Minas e Energia e conseguiu para que representantes do movimento sejam recebidos em Brasília, no Ministério das Minas e Energia,já na próxima semana para encaminhar suas reinvindicações.

No final da tarde, após a apresentação desta proposta, os manifestantes fizeram nova assembleia e decidiram favoravelmente à proposição, liberando a empresa ao retorno normal de suas atividades.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS