Novas conselheiras tutelares tomam posse na Capital

Novas conselheiras tutelares tomam posse na Capital

Novas conselheiras tutelares tomam posse na Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

    O prefeito Mauro Nazif empossou na tarde desta quarta-feira (14), como conselheiras titulares do 2º Conselho Tutelar de Porto Velho, Paula Renata da Silva e Clenilce Florentina dos Santos.

   A assinatura do temo de posse aconteceu no gabinete do prefeito, no Palácio Tancredo Neves, sede do governo municipal. Renata e Florentina eram suplentes. Elas substituem Marina Falcão e Patrícia de Souza. “Desejo muito sucesso a elas. Espero que tenham bastante atenção e cuidado no trato com as nossas crianças e na defesa de seus direitos”, disse o prefeito. Mauro Nazif acrescentou que a posse das novas conselheiras é um direito delas, uma vez que as outras renunciaram ao cargo. “Cabe a nós fazer cumprir o que determina a lei”, enfatizou.

    Florentina declarou que é a primeira vez que assume como conselheira tutelar e espera realizar um trabalho forte e diferenciado em defesa das crianças e adolescentes de Porto Velho. “Passaremos por um rápido treinamento e logo entraremos em ação”, disse. Para Renata, “há muito a ser feito em Porto Velho em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, mas disposição não falta para trabalhar”.

    Localizado na Avenida Amazonas com a Rua Oito, bairro Agenor de carvalho, o conselho é responsável por fazer valer os direitos e o cumprimento de políticas públicas em prol de crianças e adolescentes vítimas de violências diversas, exploração do trabalho infantil ou em situação de vulnerabilidade social, dentre outras atribuições.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS