MONTE NEGRO – PM prende acusado que matou filha de dois anos

MONTE NEGRO – PM prende acusado que matou filha de dois anos

MONTE NEGRO – PM  prende acusado que matou filha de dois anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde de quarta-feira (10/07), a guarnição da Polícia Militar em Monte Negro, composta pelos Soldados Menezes e M. Pereira, prendeu Ronaldo Martins de Sousa, 20 anos, acusado de matar sua filha Evelin Rebeca Gonçalves Martins, que tinha 2 anos e 9 meses.
 Por volta das 11h53 os Policiais Militares receberam ligação telefônica informando que uma senhora estava gritando desesperada com uma criança nos braços, na casa localizada à Rua Sete de Setembro, 3098, Setor 02, em Monte Negro, e que poucas horas antes, por volta das 10h, foram ouvidos gritos de criança naquele mesmo local, parecendo que alguém estava lhe batendo.
Chegando ao local, os Policiais Militares encontraram a criança desfalecida nos braços de sua mãe, sendo imediatamente socorrida ao hospital da cidade, onde os profissionais de plantão tentaram reanimar a criança, por trinta minutos, porém sem êxito, constataram o óbito.
PRIMEIRA VERSÃO
 Indagada sobre a situação, a mãe da vítima, Angélica Gonçalves Lopes, 18 anos, informou que estava dando banho na criança, sendo que em determinado momento, sua filha caiu e bateu a cabeça no vaso sanitário.
SEGUNDA VERSÃO
Após ouvir a mãe e analisar o local dos fatos, os policiais militares encontraram contradições nas informações em confronto com os dados colhidos das testemunhas, e resolveram entrevistar separadamente o pai e a mãe, quando nesse momento a mãe resolveu contar a verdade.
A mãe relatou ter recebido orientações de Ronaldo Martins (pai da vítima) para falar a versão anterior, quando na realidade ela passou a manhã toda na casa da sua mãe (avó da vítima) e quando retornou até a residência, perguntou a seu esposo onde estava a filha, sendo respondida que estava dormindo. Como demorava para a criança acordar, ela foi verificar e notou que ela estava pálida e gelada. Angélica afirmou ter dado a versão do banho, por medo do seu esposo e do irmão dele, pois segundo ela, ambos são muito perigosos.
Ronaldo Martins de Souza tem diversos registros policiais na condição de infrator, pelos crimes de rixa, roubou e porte ilegal de arma de fogo. Ainda de acordo com o portal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Ronaldo foi condenado no ano de 2011, pelo crime de roubo, a uma pena de 1 ano 9 meses e 10 dias de reclusão, cumprido em regime aberto, conforme processo nº 0012820-13.2010.8.22.0002. O infrator foi preso em 09 março de 2012, onde de acordo com a Ocorrência Policial nº 1184-2012 - 2ª DPC Ariquemes, ele havia espancado a vítima quando ainda tinha 1 ano e 7 meses de idade.
Foi constatado pelo médico de plantão, algumas marcas de espancamento na região abdominal e cabeça da vítima, sendo o possível motivo da morte da criança. Os Policiais Militares registraram a ocorrência policial 2199-2013 na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde Ronaldo Martins foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso qualificado, sendo recolhido ao Presídio da cidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS