Por volta de 21h45min de sexta-feira (05/07) a guarnição da Base de Policiamento Comunitário 3, composta pelos Soldados PM Vinícius, Ugatti e A. Miranda, efetuaram a prisão de Adamilton Barbosa Vasconcelos (28) e seu comparsa conhecido por Willian de Souza, vulgo Mudinho, após praticarem um roubo em uma pessoa que passava próximo a rodoviária. A prisão aconteceu em uma travessa da Rua Bolívia, no Setor 02, em Ariquemes, num local conhecido como antigo hotel do Tião.
A guarnição PM foi acionada através da Central de Operações do 7º BPM, que recebeu ligação através do telefone de emergência 190, informando que a vítima teria sido furtada próximo da rodoviária. Ao chegar no local, a guarnição constatou que se tratava de um roubo e não de um furto, onde a vítima relatou que caminhava pela rua quando foi abordada por três infratores, que começaram a lhe agredir e quando caiu, os criminosos pegaram suas três sacolas e fugiram no sentido da Avenida Jamari.
Diante das informações e das características passadas pela vítima, a guarnição começou intenso patrulhamento no intuito de localizar os infratores, quando chegou ao antigo hotel do Tião, avistaram Adamilton e Mudinho, com as mesmas características dos infratores. Ao realizar abordagem, os Policiais Militares constataram que ambos estavam em posse dos objetos roubados, sendo reconhecidos pela vítima como os autores do roubo.
Perguntado sobre os fatos, Adailton disse estava no local e que Mudinho teria chegado com os objetos. Por sua vez Mudinho informou aos Policiais Militares por meio de sinais de libras e outros gestos, que Adailton teria feito o roubo.
Diante de tais fatos a guarnição deu voz de prisão a Adailton e Mudinho, pelo crime de roubo. Os infratores e os objetos recuperados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes para as providências legais.
Mudinho já tinha sido preso pela PM no último domingo (30/06), após furtar uma mochila com um notebook e equipamentos eletrônicos, de uma residência na 5ª Rua do Setor 2.