Sepaz capacita Anjos da Paz para abordagem de dependentes químicos

Sepaz capacita Anjos da Paz para abordagem de dependentes químicos

Sepaz capacita Anjos da Paz para abordagem de dependentes químicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo de Rondônia iniciou na tarde ontem a oficina de integração sobre abordagem a dependentes químicos para as equipes da Secretaria de Promoção da Paz (Sepaz), denominada Anjos da Paz, que atuam no Centro de Referência de Prevenção e Atenção à Dependência Química (Crepad) em Porto Velho e assessores técnicos das extensões regionais dos municípios de Vilhena, Rolim de Moura e Guajará-Mirim.

A secretária Maria da Penha abriu a oficina, que será realizada no auditório da Sepaz até a próxima sexta-feira (5), afirmando que agora o momento é de aperfeiçoamento para a prática do trabalho com diretrizes para o acolhimento e abordagem dos dependentes químicos e seus familiares e do fortalecimento das regionais da Sepaz que fazem a integração entre os órgãos.

Dentre os temas abordados no decorrer da oficina estão: a apresentação das políticas sobre drogas no Brasil e em Rondônia, rede de saúde mental e reinserção, rede de assistência social do Estado, dependência química aspectos psiquiátricos (etiologia, síndrome de abstinência, overdose e outros); abordagem e acolhimento ao dependente químico e familiares, dinâmicas de grupo e noções de gestão pública.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS