MP quer suspensão de lei que autoriza doação de lotes a servidores de Nova Brasilândia

MP quer suspensão de lei que autoriza doação de lotes a servidores de Nova Brasilândia

MP quer suspensão de lei que autoriza doação de lotes a servidores de Nova Brasilândia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, propôs Ação Direta de Inconstitucionalidade, com pedido de liminar, visando à suspensão da eficácia de lei e decreto que autorizam o Poder Executivo de Nova Brasilândia do Oeste a doar lotes de domínio daquele município, exclusivamente, a servidores públicos municipais, com fim de moradia. Para o MP, as normas violam princípios constitucionais de igualdade, impessoalidade e moralidade, além do interesse público.
Ao argumentar a inconstitucionalidade da Lei 869/2011 e do Decreto 53/2011, o Ministério Público destaca que os principais critérios para a doação dos imóveis públicos é o donatário ser servidor efetivo do município de Nova Brasilândia, não possuir outro imóvel na cidade, ter projeto de financiamento autorizado e realizar construção de no mínimo 32 metros quadrados. Tais exigências afrontam o que estabelece a Constituição do Estado em seus artigos 1º e 11.
A Constituição Estadual define que os Poderes do Estado obedecerão aos princípios da legalidade, moralidade, publicidade e impessoalidade, também previstos na Constituição Federal. Na ação, o Ministério Público ressalta, ainda, o compromisso do legislador com o tratamento isonômico, que significa tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida de sua desigualdade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS