GREVE - Trabalhadores em educação pedem apoio à Assembleia Legislativa

Caravanas do interior desembarcam em Porto Velho nesta quarta-feira

GREVE - Trabalhadores em educação pedem apoio à Assembleia Legislativa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os trabalhadores em educação estaduais de Rondônia, em greve desde o dia 21 de maio, participaram da sessão desta terça-feira, 04/06, da Assembleia Legislativa, oportunidade em que pediram o apoio dos deputados estaduais na luta pelo atendimento das reivindicações.
Vários parlamentares se manifestaram em apoio à greve dos trabalhadores em educação por considerarem justas e necessárias as reivindicações, e por entenderem que a paralisação das atividades foi o último recurso da categoria diante da inércia do governo.
A Assembleia Legislativa tem apresentado severas críticas à atuação do governador Confúcio Moura, da secretária de Estado da Educação Izabel Luz e das Procuradoras Jane Rodrigues Maynhone e Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira.
A direção do Sintero acompanhada de uma comissão de negociação foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho, pelo líder do governo na Casa, deputado Kaká Mendonça, e por uma comissão de deputados estaduais dispostos a ajudar na busca de um diálogo com o governo.
Durante a reunião o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, relatou que em dezembro foi encaminhada ao governo uma pauta de reivindicações cujos itens principais são a reposição de perdas salariais e a implantação efetiva do Plano de Carreira (Lei nº 680/2012).
Desde então o sindicato vem tentando dialogar com o governo visando ao atendimento das reivindicações, mas o que tem recebido são respostas negativas por parte do Executivo estadual.
Ele destacou que enquanto o governo se nega a atender às reivindicações alegando falta de recursos, demonstra exatamente o contrário em suas atitudes como a valorização excessiva dos cargos comissionados através dos CDSs, aumento excessivo dos valores de contratos com empresas terceirizadas, como a empresa de vigilância, e a falta de transparência com as verbas da educação.
Após ouvir os relatos do Sintero, os deputados, representados pelo presidente da ALE Hermínio Coelho e pelo líder do governo, Kaká Mendonça, se comprometeram em buscar uma reunião com o governador Confúcio Moura para intermediar uma negociação. Após o contato com o governador, os deputados deverão marcar uma reunião com o comando de greve.
Um dos assuntos em pauta é a substituição da Procuradora Geral do Estado, que vem prejudicando o funcionamento do governo e é acusada pelos sindicatos de perseguir funcionários públicos.
Caravanas do interior 
Nesta quarta-feira pela manhã milhares de trabalhadores em educação integrantes de caravanas de todo o Estado desembarcarão em Porto Velho para uma série de protestos, dispostos a só retornarem aos seus municípios após a apresentação de uma proposta por parte do governo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS