De acordo com informações da avó da vitima, a criança de apenas 09 anos, chegou na tarde deste domingo (19) em sua residência e contou a ela que havia sido estuprada ainda na manhã de sábado por dois tios e que estes a ameaçaram de morte caso ela contasse o fato a alguém. Diante disso a avó acionou a policia que por sua vez acionou o conselho tutelar.
Em conversa com a conselheira tutelar a menina contou que esta não seria a primeira vez que ela teria sido abusada pelos mesmos, pois em outra ocasião, na cidade de Machadinho do Oeste, eles já teriam cometido o mesmo crime, e que inclusive seu pai também já havia abusado sexualmente dela, relatando ainda que em algumas ocasiões seu pai havia lhe oferecido a alguns homens em troca de dinheiro.
Após ouvir os relatos da criança, a menina foi encaminhada ao Hospital Municipal para realizar o exame de conjunção carnal, o qual comprovou o estupro. Apenas um de seus tios foi localizado, e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado Dr. Salomão de Matos que pediu a prisão preventiva do acusado. O suposto infrator negou ter cometido o estupro e jogou a culpa no pai da criança.