Acadêmicas de Jornalismo da Unir concorrem a prêmio

Acadêmicas de Jornalismo da Unir concorrem a prêmio

Acadêmicas de Jornalismo da Unir concorrem a prêmio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Concurso de Pautas sobre Direitos Humanos do Instituto Vladimir Herzog investe em iniciativas de estudantes de todo o Brasil

A Comissão organizadora do 5º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão divulgou, no último dia 9, a lista com os selecionados na primeira etapa do concurso de pautas promovido pelo Instituto Vladimir Herzog, com patrocínio da Fundação Ford. Natália Pinheiro e Leuziene Lopes, estudantes do segundo semestre de Comunicação Social/Jornalismo da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), foram selecionadas com o projeto de pauta Jovens negros no mercado de trabalho na Amazônia Sul Ocidental Brasileira: estratégias de discriminação e Táticas de resistência em Vilhena/Rondônia, sob orientação da Professora Lilian Reichert Coelho.

Podem concorrer ao prêmio estudantes de Jornalismo de universidades de todo o país que enviem pautas sobre Direitos Humanos. Para a edição de 2013, os proponentes deveriam submeter propostas a partir de dois temas, apresentados pelos organizadores do concurso: políticas de ação afirmativa, jovens negros e mercado de trabalho ou bullying.

Das 199 pautas selecionadas na primeira etapa, apenas três serão escolhidas para produção da reportagem, totalmente custeada pelo Instituto Vladimir Herzog. De acordo com o sítio do concurso, “o estudante ou grupo vencedor será premiado com uma viagem de estudos para conhecer o Museu do Apartheid, em Joanesburgo, que conta a história cultural, política e social da África do Sul e do ex-presidente Nelson Mandela, relembrando os mais de 40 anos do regime de segregação racial que reprimiu e castigou cruelmente a comunidade negra sul-africana”.

A professora orientadora do trabalho, Lilian Reichert Coelho, diz que, “agora, é esperar pela próxima etapa, que consiste na análise de todas as propostas pela comissão julgadora, que escolherá apenas três”. Se a proposta de Natália e Leuziene for selecionada na segunda etapa, elas terão de julho a setembro para desenvolver o trabalho, que deverá ser apresentado no formato jornalístico definido no projeto.  A docente sublinha a importância da iniciativa dos discentes para participar de projetos como esse, tanto para o próprio currículo quanto para dar visibilidade à Unir e aos problemas do município de Vilhena e região.

           

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS