Mauro Nazif descumpre acordo e manda despejar moradores do Jardim Santana III mais uma vez

Pegos de surpresa logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira com a chegada do Oficial de Justiça que entregou a liminar, os moradores afirmam que durante a última reunião realizada com vereadores e o prefeito, Mauro Nazif se comprometeu em não t

Mauro Nazif descumpre acordo e manda despejar moradores do Jardim Santana III mais uma vez

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cerca de 200 famílias despejadas do Bairro Jardim Santana III em março deste ano, e que há três semanas estão instaladas em uma área do Bairro Socialista, prometem erguer novamente um acampamento em frente a sede da Prefeitura Municipal caso seja cumprido mais uma reintegração de posse expedido pelo Tribunal de Justiça. De acordo com representantes das famílias, o prefeito Mauro Nazif (PSB) teria traído a confiança dos moradores e entrado com pedido de liminar para que as famílias mais uma vez sejam despejadas da atual área que, segundo os próprios moradores, teria sido sugerida pelo chefe do executivo municipal.
Pegos de surpresa logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira com a chegada do Oficial de Justiça que entregou a liminar, os moradores afirmam que durante a última reunião realizada com vereadores e o prefeito, Mauro Nazif se comprometeu em não tirar as famílias da atual área e garantiu que o prazo jurídico para que os lotes, de propriedade da prefeitura fossem regularizados seria respeitado.
“Não foi isso o que ele nos prometeu. Na última reunião feita na Sempla ficou acordado que as famílias ficariam sim de maneira provisória enquanto não resolvessem as questões jurídicas, já que ele disse que no papel a área tinha sido doada de forma irregular e isso precisava ser resolvido. Mas ele garantiu que não seríamos despejados e que lá seria nossa moradia definitiva, tanto é que muitas famílias já levantaram seus barracos, estão recomeçando suas vidas ali. Por que isso agora? O que ele ganha nos expulsando de lá depois de ter firmando compromisso com tantas pessoas?”, questiona Heronilze Silva, uma das moradoras e representante das famílias.
Ainda de acordo com os moradores, Mauro Nazif teria se comprometido em ir pessoalmente junto com os vereadores, dar entrada no processo de regularização para que as famílias não corressem mais o risco de serem despejadas.
“Ele nos promete uma coisa e quando é hoje de manhã recebemos esse documento dizendo que temos que sair de novo? Onde está a palavra desse prefeito? O que ele pensa que somos? Animais? Não vamos sair do Socialista, não vamos nos entregar dessa vez e se usarem a força novamente, mais uma vez montaremos acampamento na prefeitura. Se ele (Mauro Nazif) não respeita a própria palavra não podemos esperar que nos respeite também”, desabafa um morador.
Os representantes das cerca de 200 famílias afirmam que já tomaram providências jurídicas e deram entrada no pedido de ato suspensório contra a liminar do prefeito Mauro Nazif. Na tarde desta quarta-feira, à partir das 15h os representantes dos moradores participarão de uma sessão na Câmara Municipal para tratar sobre o assunto com os vereadores.
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS