O trágico acidente envolvendo um veículo Fiat Strada e uma moto Biz, aconteceu por volta das 08h30 da manhã deste domingo(21), na RO-010 ha cerca de 4 km de Pimenta Bueno, mais precisamente em frente a os tanques de peixe do Pedrinho.
Segundo informações colhidas no local do acidente, o veículo Fiat Strada, conduzido por Ilda Cristina da Silva, a qual tinha como passageira uma criança que é sua filha, estava acompanhando uma comitiva, que participava da tradicional “Cavalgada da Região Norte”. Ilda retornava á Pimenta Bueno para buscar água para as comitivas, momento em que, possivelmente, por conta de uma depressão no asfalto perdeu o controle do veículo, invadindo a mão contrária colidindo violentamente com uma moto Biz que vinha em sentido oposto.
No veículo Biz estavam Maria Nunes de Souza (condutora), 59 anos, popular Cota, funcionária das lojas Umuarama e sua irmã Maria Izabel de Souza Vieira (passageira), 58 anos, esposa do popular Antônio do 3N, as quais estavam a caminho de um sítio, as duas são moradoras do município de Pimenta Bueno. A violência da colisão foi tão grande que as vítimas, juntamente com a moto, foram arremessadas para fora da pista ha cerca de 20 metros do local da colisão. Maria Izabel e Maria Nunes (Cota), morreram instantaneamente, as mesmas sofreram politraumatismo. Já Ilda e sua filha, condutora e passageira do veículo Strada não se feriram com gravidade.
A moto ficou completamente destruída, era possível encontrar pedaços da carenagem espalhadas por toda parte, a mesma ficou toda retorcida. O veículo Fiat Strada foi parar fora da pista, teve sua frente totalmente destruída, a roda traseira foi arrancada e parou metros á frente do veículo.
Os bombeiros foram acionados e chegaram rapidamente no local, porém já não havia o que fazer, as vítimas já estavam mortas. A polícia militar também esteve no local registrando o fato e controlando o trânsito.