A tentativa de homicídio ocorreu na noite desta quarta-feira, 10 de abril, por volta das 18h20, na casa de número 1801, localizada na rua 803, no bairro Alto Alegre em Vilhena.
Por determinação da Central de Operações da Polícia Militar, guarnições se dirigiram ao endereço, onde ligações davam conta de que um homem teria tentado matar outro com golpes de foice.
Ao chegar no local, os militares se depararam com Huschst Áureo Brasil Candido, 48, completamente ensangüentado e caído ao chão, uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para que a vítima fosse levada ao hospital.
Populares informaram que o agressor havia desferido golpes de foice na vítima, vindo a atingi-la na cabeça, após praticar tal ação, o elemento fugiu em direção ao bairro COHAB.
De imediato, as guarnições efetuaram diligências e obtiveram êxito na localização do acusado, sendo este identificado como Valderson Alves Martins, 32 que estava muito nervoso.
Indagado sobre o ocorrido, Valderson informou que desferiu golpes de foice em Huschst devido este ter corrido atrás dele com uma faca, e que após fugir da vítima, ele foi até sua residência e se apossou de uma foice.
Após pegar o objeto, o acusado retornou ao endereço onde se encontrava Huschst e tentou o matar.
A vítima recebeu um corte profundo na cabeça e foi encaminhada as preces pela equipe dos bombeiros ao Pronto Socorro do Hospital Regional.
Diante dos fatos foi efetuada a prisão em flagrante de Valderson, sendo este encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Vilhena.