Um homem de 55 anos, identificado como, José Adilson da Silva foi preso nesta sexta-feira acusado de tentar estuprar a enteada, uma adolescente de 16 anos, dentro de casa, no BairroTrês Marias, em Porto Velho. De acordo com o depoimento da vítima, o padrasto, com uma faca de mesa, a surpreendeu quando a puxou pelo ombro e apontou a arma para seu pescoço. A jovem conta que conseguiu escapar e fugir até seu quarto onde gritou por socorro e pulou a janela para se esconder na casa de um vizinho.
Com a chegada da polícia, a vítima contou que o padrasto a teria atacado com o intuito de manter relações sexuais com a enteada. Segundo C. P. N., os abusos acontecem desde que ela tinha 10 anos de idade e sempre sob ameaças de morte, porém, desta vez teria conseguido escapar das mãos do acusado. “Nunca contei para minha mãe porque ele dizia que iria me matar”, disse a vítima à polícia.
Diante dos fatos, Silva recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Central de Flagrantes onde o delegado plantonista lavrou o ato de prisão em flagrante delito. José Adilson da Silva irá responder pelos crimes de estupro e violação da Lei Maria da Penha.