MP recomenda à associação de Jaru que cesse transporte de passageiros para Guajará

MP recomenda à associação de Jaru que cesse transporte de passageiros para Guajará

MP recomenda à associação de Jaru que cesse transporte de passageiros para Guajará

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Denúncia de que a Associação de Portadores de Deficiência Regional em Jaru (Aspoder – JA) estaria atuando como empresa de transporte privado com cobrança de passagem para conduzir, em veículo público, pessoas não associadas até a cidade de Guajará-Mirim, para tratamento médico oftalmológico na Bolívia, motivou o Ministério Público de Rondônia a expedir recomendação em que orienta a entidade a cessar a prática.
A recomendação assinada pela Promotora de Justiça de Jaru, Luciana Ondei Rodrigues Silva, leva em conta que o estatuto da entidade não faz qualquer menção ao transporte intermunicipal de passageiros para realização de tratamento de saúde em países circunvizinhos, cujos procedimentos médicos são estranhos à normativa pátria.
Ao expedir o documento, a Promotora também destaca que, tanto o transporte internacional quanto intermunicipal são regulamentados por normas próprias, tais como o Decreto n º 2.521/98 e Lei Complementar Estadual nº 3666/2007, as quais preveem que compete ao Poder Público explorar, organizar, dirigir, coordenar, executar, delegar, e controlar a prestação de serviços públicos relativos ao transporte de passageiros.
 Além de recomendar a interrupção da atividade de transporte, seja por ausência de regulamentação estatutária, seja por inexistência de autorização estatal, a integrante do Ministério Público também orienta a Aspoder a restringir suas ações ao exercício dos objetivos previstos no estatuto da entidade, sob pena de incorrer em sanções, como, por exemplo, desconstituição da sociedade civil por desvio de finalidade, sem prejuízo da ação penal individual.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS